31/10/2019 às 15h53min - Atualizada em 01/11/2019 às 00h00min

Mercado de Alto Padrão e luxo em São Paulo dispara em 2019

Evento reunirá executivos de todo o Brasil para uma imersão no mercado de alto padrão de São Paulo

DINO
http://bit.ly/missaoaltopadrao2
One Sixty - Cyrela

Em agosto as vendas de imóveis novos na cidade de São Paulo cresceram 34,1% sobre o mês anterior e 70,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Nesse período foram vendidas 4.405 unidades residenciais novas, ante 3.284 unidades em julho e 2.581 unidades em agosto de 2018.

Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) também apresentam dados bastante representativos. A entidade registrou avanço de 9,7% nas vendas e de 4% nos lançamentos residenciais. Sendo as moradias de médio e alto padrões apontadas como as principais responsáveis por esse aumento.

Outro fator que mostra esse bom momento, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), é o aumento dos financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que atingiu R$ 7,59 bilhões em setembro, maior resultado mensal desde maio de 2015.

O mercado de alto padrão é menos suscetível a crises, então continuou crescendo nos últimos anos. “O mercado imobiliário residencial está se recuperando devido ao efeito das baixas taxas de juros”, ressaltou Sergio Langer, especialista em mercado imobiliário.

Pensando nesse mercado, que só cresce a cada ano, um grupo de empresários se reuniu na última semana de setembro em São Paulo para uma imersão no mercado de imóveis de alto padrão e luxo.

Organizada por Sergio Langer e Thiago Granato Diretor da 4House - Luxury Real Estate, os executivos, de 11 cidades diferentes, participaram no primeiro dia de um workshop realizado na sede do Secovi. No segundo dia partiram para visitas em stands e prédios residenciais.

"Nunca participei de um evento desse nível, algo diferenciado. Saio daqui animada e preparada para praticar isso no nosso mercado", Newley Montenegro Tenório de Maceió, sobre a sua participação na Missão Executiva Imóveis de Alto Padrão e Luxo São Paulo.

Luiz Henrique Stanger (Vitória, Espírito Santo), ressalta o contato mais próximo com as incorporadoras para conhecer qual foi o propósito da construção de cada empreendimento e a interação e networking com colegas para saber quais são as práticas que estão dando certo.

A aceitação foi grande que a próxima edição da Missão já tem data. Será nos dias 27 e 28 de novembro. Para mais informações visite http://bit.ly/missaoaltopadrao2



Website: http://bit.ly/missaoaltopadrao2
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp