CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/06/2022 às 22h39min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Senado aprova PDL que libera gasto com pessoal de organizações sociais

PDL suspende uma portaria do Ministério da Economia que inclui as despesas com recursos humanos das entidades parceiras na Lei de Responsabilidade Fiscal.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-06/senado-aprova-pdl-que-libera-gasto-com-pessoal-de-organizacoes-sociais

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) um projeto de decreto legislativo (PDL) que suspende uma portaria da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Economia, e, com isso, assegura o pagamento de salário dos trabalhadores contratados pelo poder público por meio de organizações sociais (OSs). A portaria inclui as despesas com recursos humanos das entidades parceiras no limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O PDL segue para promulgação.



Segundo o projeto de decreto legislativo, os gastos com essas organizações passam a ser considerados, a partir de janeiro deste ano, no limite da despesa total com pessoal dos entes federados. O argumento do PDL é que o regulamento da portaria é inconstitucional por exorbitar o poder regulamentar do Executivo.



* Com informações da Agência Senado




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-06/senado-aprova-pdl-que-libera-gasto-com-pessoal-de-organizacoes-sociais
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp