CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/06/2022 às 22h01min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Codevasf já beneficiou 35 mil pessoas pela Força tarefa das Águas

Diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto, foi entrevistado no A Voz do Brasil e disse que a estimativa é que 1,5 milhão de pessoas sejam atendidas.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-06/codevasf-ja-beneficiou-35-mil-pessoas-pela-forca-tarefa-das-aguas

Até agora, cerca de 35 mil pessoas foram beneficiadas pela Codevasf por meio da Força Tarefa das Águas, iniciativa que reúne diversos ministérios com o objetivo de garantir abastecimento de água à população. A estimativa é que 1,5 milhão de pessoas sejam atendidas. O balanço foi feito pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto, entrevistado do programa A Voz do Brasil desta terça-feira (22).



De acordo com o presidente da Codevasf a empresa é responsável garantir a oferta de água para a população e utilizar os recursos hídricos de forma sustentável, contribuindo para o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.



Pinto também falou sobre os 36 perímetros de irrigação administrados pela companhia. Segundo o diretor-presidente, eles são responsáveis pela produção de 4,4 milhões de alimentos por ano, gerando R$ 4 bilhões. “Alimentos esses que abastecem nosso país e também são exportados”, disse.



Durante a entrevista, Pinto falou sobre o primeiro leilão público de irrigação, realizado este ano no Baixio de Irecê (BA). De acordo com ele, estão sendo transferidos 50 mil hectares gerando R$ 1,5 bilhão em investimentos em 10 anos e geração de 180 mil empregos diretos “Vamos criar um polo de desenvolvimento no oeste da Bahia, e, com certeza, atrair indústrias, gerar empregos e dar oportunidades para as pessoas daquela região”.



O presidente da Codevasf também falou sobre o andamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) e projetos de saneamento.



Veja aqui a entrevista completa:



 





*Matéria alterada às 14h10 do dia 22/06 para esclarecimento de informação sobre a Força Tarefa das Águas.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-06/codevasf-ja-beneficiou-35-mil-pessoas-pela-forca-tarefa-das-aguas
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp