23/06/2022 às 21h27min - Atualizada em 27/06/2022 às 00h01min

Bureau Veritas é o novo responsável pela gestão de alimentos e bebidas das Dark Stores Zé Delivery

Grupo atua nas 41 Dark Stores (Depósitos de Distribuição) do serviço de entregas da Ambev, com a gestão e assessoria à área de alimentos e bebidas

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), assume a Responsabilidade e Assessoria Técnica de 41 pontos de venda do Zé Delivery, maior serviço de entrega de bebidas do Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de garantir o cumprimento das normas sanitárias, o Grupo implementa controles e monitoramentos de qualidade dos produtos desde o recebimento até a distribuição, verificando principalmente as condições de armazenamento de bebidas.

“O Bureau Veritas atua com foco no crescimento e fortalecimento das empresas, para garantir a oferta de serviços e produtos de qualidade e confiança. O Zé Delivery nasceu com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, e o nosso papel é otimizar as suas operações para ajudá-lo a construir uma relação cada vez mais forte com seus clientes, sempre pautada nas boas práticas do Food & Beverage Service e com foco no consumidor”, afirma Andressa Lisboa, Diretora Executiva de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

Para garantir a conformidade e otimizar as operações, o Bureau Veritas desenvolve sistemas personalizados de gestão de controle de qualidade, voltado para a padronização de procedimentos e produtos, monitorando os resultados, conforme metas estabelecidas e exigências regulatórias. A solução do Grupo inclui ainda a avaliação de pontos de risco, promovendo a melhoria contínua dos processos, auxiliando nas tomadas de decisão e garantindo a qualidade dos processos e proteção da marca, bem como a segurança e bem-estar dos colaboradores. Além disso, são desenvolvidos Manuais de Boas Práticas e treinamento humanizado com todos os níveis hierárquicos da empresa para assegurar, por exemplo, o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), estocagem, climatização e limpeza do ambiente, atendimento e controle de entrada e saída de produtos.

Os 41 centros de armazenamento e distribuição do Zé Delivery estão distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Cada unidade recebe quinzenalmente a visita de profissionais do Bureau Veritas, especializados em Food & Beverage Service, para monitoramento e verificação do uso correto do sistema de gestão e treinamento dos colaboradores. As vistorias de conformidade técnica garantem ainda o cumprimento das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como dos órgãos regulatórios dos respectivos municípios e estados onde estão localizadas.

Presente em 140 países, o Bureau Veritas é referência no mercado brasileiro de conformidade técnica e operacional do setor alimentício. Somente no Brasil, o Grupo já certificou mais de 4 mil empresas e reúne em seu portfólio outras grandes marcas, como Outback, Abbraccio e Kopenhagen.

 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp