01/11/2019 às 17h22min - Atualizada em 02/11/2019 às 00h00min

Painéis ripados ganham seguidores na decoração

Os painéis ripados são tendência e opção número um de vários profissionais da arquitetura e interiores

DINO
Anderson Scriboni usa a tendência para quebrar a monotonia das paredes

Em evidência desde o ano passado, os painéis ripados seguem dominando grandes mostras de arquitetura e interiores, projetos e produtos de design. Tendo como matéria-prima a madeira e MDF, esse produto ganha cada vez mais seguidores, isso por ser sofisticado, muito versátil e atemporal. O ripado de madeira pode ser aplicado em salas, banheiros e até dormitórios.

A base dos painéis ripados são as ripas, que por sua vez podem ser cortadas em dimensões e tamanhos bem variados. As cores também podem ser definidas ao gosto do freguês, mas ainda predominam as mais sóbrias que imitam o tom natural da madeira e os tons claros, como o off-white, por exemplo. Fazendo com que as peças se tornem mais acessíveis, sem perder a qualidade, a Idélli Brasília fornece ripados em MDF com texturas e cores que se assemelham muito aos da madeira tradicional.

O arquiteto Anderson Scriboni, que já utiliza o produto em seus projetos, acredita que com a tendência é possível quebrar a monotonia das paredes e dar nova vida ao espaço. "A grande sacada é que eles dão verticalidade aos ambientes.Outro efeito impressionante é o de profundidade, pois a perspectiva 3D que eles acrescentam proporciona movimento quando a pessoa se desloca andando de um lado para outro", explica.

Segundo a designer de interiores Priscila Rossitto, gerente da Idélli em Brasília "os ripados tornam os ambientes modernos e sofisticados, suas linhas trazem fluidez, luz e leveza aos espaços enaltecendo o projeto de interiores". Para a profissional, a solução é inovadora por ser customizável em cores e texturas, conforme o estilo projeto.

Serviço
Idélli Brasília
CLS 302, Bloco B, Loja 34 - Asa Sul, Brasília/DF
(61) 3321-0294


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Veja mais...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp