28/06/2022 às 12h59min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h00min

Vibra disponibiliza Diesel Inverno na região Sul

Combustível especial para a estação do ano está disponível para clientes nas modalidades S10 e S500

SALA DA NOTÍCIA InPress Porter Novelli
Divulgação / Vibra

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2022 - A Vibra disponibiliza para seus clientes da região Sul combustível mais resistente a baixas temperaturas. Em testes realizados, o combustível manteve suas características mesmo com frio intenso, contribuindo para prevenir a formação de cristais de parafina no diesel, evitando o entupimento dos filtros, que pode causar perda de potência e outros impactos no funcionamento do motor.

Nos invernos mais rigorosos, não é raro que as baixas temperaturas provoquem a cristalização da parafina presente na estrutura do diesel. A tecnologia do Diesel Inverno proporciona a redução do Ponto de Entupimento de Filtro a Frio (CFPP), assegurando o desempenho dos motores diesel submetidos a temperaturas de até – 10°C.

Produto sazonal disponível entre os meses de abril a setembro, ele pode ser utilizado em veículos e demais maquinários movidos a diesel. De acordo com Bernardo Kos Winik, Vice-Presidente Executivo de Comercial B2B, o Diesel Inverno é o combustível ideal para veículos expostos a baixas temperaturas.

“O Diesel Inverno continua respeitando a formulação obrigatória exigida pelo governo, mas está preparado para as temperaturas mais baixas de algumas regiões do Brasil, em especial o Sul. A Vibra cada vez mais investe em inovação para continuar evoluindo o portfólio de produtos, buscando sempre oferecer melhores benefícios para os consumidores. O Diesel Inverno não só mantém a performance como contribui com a durabilidade do motor”, explica.
 

OS BENEFÍCIOS DE PROTEGER SEU MOTOR NO FRIO

- Proporciona a adequada operação dos motores submetidos a temperaturas até -10°C;
- Reduz entupimento dos filtros;
- Diminui os riscos de falha na ignição do veículo;
- Reduz os custos de manutenção;
- Formulado para atender à adição obrigatória de biodiesel.


Sobre a Vibra – Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra Energia proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. 

Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos, mineração e agronegócio.  Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. Para mais informações, clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp