CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/06/2022 às 16h57min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h10min

Entenda como publicitários de formação saíram de trabalhos comuns para CEOs de startups de RH

Apostando na inovação e dados, as startups são lideradas por comunicadores

SALA DA NOTÍCIA Agatha Victorya Rodrigues Valentin
Divulgação_Comunica.in
 

O mundo das startups é recheado de surpresas, isso inclui os CEOs delas. Em um ambiente de evolução e mudança contínua, é comum ver líderes de startups com formações fora da atuação da empresa. Esse é o caso do Kleber Piedade, CEO da Matchbox, e Felipe Hotz, CEO do Comunica.in.

 

Fundador e CEO da  Matchbox, HRTech especializada em soluções de marca empregadora, Kleber Piedade é formado em Propaganda e Marketing  pela ESPM e trabalhou na área por 8 anos, mas isso não impediu o CEO de mergulhar no mundo do RH em 2011, ajudando jovens  de alto potencial para entrar no mercado competitivo de trainees. Nesse projeto, Kleber trabalhou  ajudando as empresas a se aproximarem desses jovens, através de ativações de marca empregadora, foco da Matchbox que seria criada em 2017. Hoje em dia a Matchbox atua desenvolvendo tecnologia, experiências e projetos para ajudar o RH a contratar melhor e ocupar um papel mais estratégico nas empresas.

 

No mundo da CultureTech, o CEO do Comunica.in,  uma startup que surgiu em 2017 para transformar a comunicação interna das empresas com o uso de inteligência de mercado e tecnologia, Felipe Hotz  é formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Felipe fundou o Comunica.in em 2018 com o propósito de empoderar áreas e profissionais de Comunicação Interna com uma plataforma para gerenciar, organizar e executar processos de Comunicação de forma intuitiva e otimizada. 

 

Os dois CEOs conseguiram usar fundamentos da comunicação para criar empresas de sucesso. Como o planejamento, primeira etapa de um trabalho bem feito, muito usado para fundamentar ações de marketing  e que às vezes não são usadas no RH e na comunicação interna, alguns profissionais passam pouco tempo planejando e muitas vezes as ações não são coerentes com os desafios que a marca  está enfrentando. Além disso, Kleber e Felipe têm bagagem sobre branding e como fortalecer uma marca de fora para dentro.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp