CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/07/2022 às 14h22min - Atualizada em 02/07/2022 às 00h00min

No Dia Internacional do Cooperativismo, o Sistema Ocepar lança suas redes sociais, com consultoria da CooperaCom

Sistema composto pelas três entidades que representam as cooperativas paranaenses tem novos canais de comunicação no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Duarte
Sistema Ocepar
Neste 02 de julho (sábado), quando o mundo celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, o Sistema Ocepar, que representa as cooperativas paranaenses, lança suas redes sociais nas plataformas Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin, além do Youtube, Flickr e o APP PrCoop News, com conteúdo informativo e institucional. O trabalho de criação, produção e gerenciamento dessas redes será feito pela Comunicação Social do Sistema Ocepar, com a consultoria da CooperaCom – Cooperativa de Comunicação e Desenvolvimento.

Com o lançamento dessas quatro redes sociais, o Sistema Ocepar amplia seus canais de comunicação para ficar mais próximo dos paranaenses ligados ao setor cooperativista, ao mesmo tempo em que pode ampliar seu público, para que mais pessoas conheçam os benefícios do cooperativismo. Este modelo de negócios reúne hoje 216 cooperativas no Paraná, que agregam 2,7 milhões de cooperados e geram 129,5 mil empregos diretos.
                                     
O Sistema Ocepar possui uma área de comunicação que conta com portal de internet (www.paranacooperativo.coop.br), rádio, canal de TV no Youtube, APP PrCoop News, revista impressa mensal e boletim diário de notícias, todos com a marca Paraná Cooperativo, instituída há 50 anos, desde junho de 1972, através de um jornal da Ocepar. A chegada das redes sociais era o que faltava para completar este conjunto de canais de comunicação. Segundo o jornalista e coordenador da área de Comunicação Social do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, “Na vida tudo tem seu tempo exato para acontecer e a estreia do sistema em outras mídias, vem para fortalecer a comunicação com os mais diferentes públicos. Toda estratégia adotada, com apoio fundamental da diretoria e dos profissionais de Tecnologia de Informação do Sistema Ocepar, traz as melhores referências no digital para que esta interação seja de interesse dos internautas. Além da valorização do trabalho da primeira cooperativa de comunicação, a CooperaCom, que nos auxiliou diretamente nas estratégias e formatação de todos os materiais”, lembrou.

Milléo ainda ressalta que “atualmente, a informação é cada vez mais veloz e volátil e as redes sociais possibilitam que tudo seja mais rápido e fácil, fazendo que a distância deixe de ser um impeditivo para nos comunicarmos de forma direta com nosso público, mas também com aqueles que desejam conhecer o cooperativismo e fazer parte dele”, destaca.

A CooperaCom – Cooperativa de Comunicação e Desenvolvimento é responsável pelo trabalho de criação, produção de conteúdo e gerenciamento destas redes sociais.“A Cooperacom recebeu a missão de realizar uma série de ações para as mídias sociais do Sistema Ocepar. Estamos colocando o melhor dos nossos talentos à disposição para este trabalho e, sobretudo, para honrar a confiança em nós depositada. Para nós é um privilégio e será um salto de qualidade nas nossas atividades cooperativas”, afirma Rubens Gennaro, presidente da CooperaCom.

O Sistema Ocepar é constituído por três entidades, que trabalham em estreita parceria para fomentar o desenvolvimento das cooperativas do Paraná. A entidade “mãe” é a Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), fundada em 1971. A segunda entidade, criada em 1999, é o SESCOOP/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná). Por fim, em 2007 foi inaugurada a FECOOPAR (Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).

A CooperaCom é uma Cooperativa de Comunicação e Desenvolvimento, regida pelos valores do cooperativismo e pelo estímulo à reinvenção. É formada por profissionais dispostos a somar habilidades, conhecimentos e experiências nas mais diversas áreas da comunicação e do desenvolvimento. O trabalho de constituição e formação desta cooperativa teve início em 2018, tendo seu lançamento em 2020. Está filiada à Ocepar, que representa e defende os interesses do cooperativismo paranaense perante as autoridades constituídas e a sociedade.

Serviço:
Lançamento das redes sociais do Sistema Ocepar:
www.instagram.com/sistemaocepar
www.facebook.com/sistemaocepar
www.twitter.com/sistemaocepar
www.linkedin.com/company/sistemaocepar
www.youtube.com/sistemaocepar
www.flickr.com/photos/sistemaocepar
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp