01/07/2022 às 12h30min - Atualizada em 02/07/2022 às 00h10min

Kenzie e EducaTransforma promovem curso gratuito de programação para pessoas transgênero

Durante o curso, todas as pessoas que participarem irão obter conhecimento inicial sobre programação e irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio inicial

SALA DA NOTÍCIA Redação
Kenzie
São Paulo, junho de 2022 - A Kenzie Academy Brasil escola de programação com metodologia do Vale do Silício, que tem como objetivo de ofertar ensino de qualidade e o EducaTransforma, projeto que faz uma ponte entre as pessoas transgênero e o mercado de trabalho de tecnologia e inovação, promovem o "Codar para TransFORMAR", um curso gratuito de introdução a programação com vagas disponíveis para todo o país, destinado a pessoas transgênero. As aulas acontecem entre os dias 04 e 07 de julho, a partir das 19h,  com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da escola de programação. 
 
Para se inscrever não é preciso ter conhecimento prévio em programação, pois durante as aulas o time da Kenzie apresentará um panorama do mercado de tecnologia, além de ensinar a introdução  de HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas pelo mercado. Durante o curso, todas as pessoas que participarem irão desenvolver um projeto que servirá como um portfólio inicial. Com a ajuda dos instrutores da Kenzie, irão desenvolver a interface de um programa de streaming somente com opções de programação com a temática LGBTQIAP+. Além disso, no final do curso, todas as pessoas irão receber um certificado, e as três melhores participações irão ganhar uma mentoria de carreira e desenvolvimento com o time do EducaTransforma! 
 
“Estamos super felizes com essa parceria com o EducaTransforma. Acredito que será uma grande oportunidade para mudar a vida de muitas pessoas por meio do ensino da tecnologia. Queremos mostrar que através da formação, é possível fazer uma transição de área ou começar uma grande carreira neste segmento, que é um dos mais promissores atualmente”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie. 
 
Serviço
Curso gratuito de programação da Kenzie e EducaTransforma 
Data e Horário:04 a 07 de julho, a partir das 19h 
Online e gratuito 
Informações no site do projeto 


Sobre a Kenzie Academy Brasil 
Kenzie é uma escola de programação com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. Além disso, a edtech oferece aos alunos a possibilidade de atuarem como coaches, orientando os estudantes que estão começando o curso. O programa de coaches é uma forma de desenvolver habilidades como comunicação, gestão de tempo, segurança e autonomia, além de ser remunerado, possibilitando dedicação total aos estudos. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp