CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/07/2022 às 06h27min - Atualizada em 03/07/2022 às 00h01min

Dermatologista ensina massagem facial simples para relaxamento, melhora do contorno e flacidez

Com apenas 8 minutos por dia, é possível perceber os resultados, explica a doutora Tabata Yamasaki

SALA DA NOTÍCIA FOREO Sweden

O hábito de massagear o rosto durante o cuidado facial está cada vez mais em alta. Além dos movimentos que podem ser feitos com os dedos, o uso de ferramentas e gadgets pode ser uma boa escolha para facilitar a prática. 

Mas será que vale mesmo a pena incluir mais esse passo na rotina? A FOREO convidou a dermatologista Tabata Yamasaki para falar sobre a técnica que está conquistando o coração das brasileiras e seus reais benefícios. 

"Como uma evolução do skincare, vemos o hábito de cuidar do rosto para além da pele emergir com práticas de yoga e fortalecimento facial, massagens e drenagem. A FOREO identificou essa mudança de comportamento em seu estágio inicial e trouxe desde o começo da marca aparelhos que permitiam a massagem facial com a parte traseira do LUNA, o IRIS e, mais recentemente, o BEAR", explica Bianca Tavares, gerente geral da FOREO no Brasi.

Os benefícios desse hábito

Desinchaço, melhora do contorno e relaxamento facial são alguns dos benefícios notados por quem realiza massagens e exercícios faciais, mas é preciso rotina para ver os resultados. “O ideal é realizar diariamente em casa ou pelo menos uma vez por semana em clínicas especializadas”, explica Dra. Tabata. 

"A massagem facial pode ser feita pela manhã ou à noite, e o uso de ferramentas especializadas para potencializar o efeito, como o BEAR ou o IRIS, da FOREO, também são uma opção para quem busca praticidade. Eu indico combinar com séruns a base de ácido hialurônico para hidratar a camada cutânea”, completa a dermatologista. 


 

Alguns minutinhos já bastam

A boa notícia é que não é preciso gastar 30 minutos para garantir resultados. "De dois a três minutos entregam uma pele renovada e hidratada", garante Tabata, mas é preciso estar atenta e realizar os movimentos corretamente. 

Exercícios inadequados podem trazer efeitos colaterais como tensão cervical, tensão na articulação temporomandibular, retração gengival e até perda óssea no maxilar ou mandíbula”, alerta a profissional, que preparou um o passo a passo básico para quem quer começar a testar a prática em casa!

  1. Aplique o sérum por toda a face e, com a ponta dos dedos, faça a distribuição do produto com leve pressão;
  2. Deslize os dedos em movimento ascendente, de dentro para fora do rosto, na testa, bochechas, ao redor da boca e região maxilar;
  3. Em seguida, fazendo mini círculos com os dedos, aplique leve  pressão em cada região por, ao menos, 10 segundos, deslizando para a próxima;
  4. Faça pequenas pinças com os dedos indicador e polegar, sempre de baixo para cima, e aplique em todos o rosto;
  5. Pressione os dedos no centro das sobrancelhas e deslize-os em direção à linha do cabelo; 
  6. Use os dedos indicador e médio para pressionar suavemente as maçãs do rosto, começando no centro da face e indo em direção às têmporas; 
  7. Use a palma da mão e a ponta dos dedos, massageando os lados da face, começando no queixo e caminhando até em cima da testa. Em seguida, deslize as mãos para baixo novamente.


Sobre a FOREO

A FOREO, marca beauty-tech sueca, oferece um novo padrão de soluções de beleza e bem-estar, desde as escovas de limpeza facial premiadas da linha LUNA, até um novo jeito de usar máscaras faciais, com o UFO e reinventando as escovas de dentes com ISSA.  

Com uma abordagem ousada, a marca não aprimora apenas o design de produtos existentes, mas sim reinicia os produtos do zero e inova, garantindo que as melhores soluções cheguem para todos. A sueca FOREO promove a autoconfiança: quando você se sente bem, você parece bem - missão completa!


 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp