04/07/2022 às 16h41min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h00min

Emmanuel Predestin recebe homenagem do vereador Sidnei Telles

Com o sonho de ser presidente do Haiti, Secretário de Juventude, Cidadania e Migrantes de Maringá é o primeiro imigrante haitiano a representar uma pasta no município

SALA DA NOTÍCIA Camila Maciel
Marquinhos Oliveira | Câmara dos Vereadores de Maringá

Nascido em uma das regiões mais pobres do Haiti, Emmanuel Predestin, começou a trabalhar cedo. Aos 7 anos ajudava os pais no cultivo de amendoim, arroz e feijão e na criação de animais como peixes e ovelhas. Mais tarde, a situação política e econômica do país, dominado por milícias e que é o mais pobre das Américas, fez com que ele saísse de lá em busca de oportunidades.

Foi na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que ele se formou em Agronomia e começou a escrever para si uma nova história. "Ainda muito pequeno eu sonhava em sair do Haiti e pedia a Deus em oração que me permitisse ir para longe para estudar, aprender e depois voltar para servir meu país e ajudar o meu povo", afirma.

A garra, a coragem e a determinação de Predestin, de se colocar à serviço da comunidade fizeram com que ele alcançasse algo inédito em Maringá: ele é o primeiro imigrante haitiano a ocupar um cargo de Secretário Municipal. Na última sessão da Câmara dos Vereadores, que aconteceu na quinta-feira (30), Predestin recebeu o Brasão do Município e o título de Mérito Comunitário pelos serviços prestados à comunidade. O autor da homenagem foi o vereador Sidnei Telles (Avante).

"Para Maringá é uma honra ter alguém como o Emmanuel em um cargo público de tanta relevância. Alguém que derrubou inúmeras barreiras para se preparar e se doar ao próximo. Este é o espírito da nossa cidade e queremos continuar trabalhando por uma cidade inclusiva e acolhedora", diz.

Durante a homenagem, Predestin estava acompanhado da esposa, Natalia Ferreira dos Santos Predestin, de amigos migrantes e de membros da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes de Maringá.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp