06/07/2022 às 11h02min - Atualizada em 06/07/2022 às 10h58min

Qual a melhor api de pagamentos?

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação/Reprodução
Você já sabe o que é api de pagamentos? Pois bem, este é um sistema de comunicação que acontece entre instituições financeiras e os sites de vendas, mais conhecidos como ecommerce. Esta é uma ferramenta importante para quem realiza vendas online. Sendo assim, veja como funciona e qual a melhor.
 
Com a internet, abriu-se um mundo de oportunidades, inclusive a venda de produtos e serviços em ambiente digital. Mas sabemos que para que a venda seja efetiva, é necessário realizar transações financeiras com segurança.
 
Já quando falamos do cliente, fechar a compra é um momento especial e requer alguns dados confidenciais. Por este fato, fazer a integração do seu ecommerce com o Api de pagamentos é importante. Afinal, pode ser uma solução que garanta totalmente o sucesso da sua loja virtual.
 
Pensando nisso, veja a seguir o que é Api, como funciona este processo e principalmente qual a melhor opção para você.
 
Veja a seguir neste artigo:
  • O que é Api de pagamentos?
  • Como funciona Api de pagamentos?
  • Qual a melhor Api de pagamentos?

O que é api de pagamentos?

Api de pagamentos é uma Interface de Programação de Aplicativos. Esta se refere a instruções e padrões de programação que são estabelecidos por meio de um software.
 
Por meio destes processos, é formada uma interface que oferece acesso a uma outra plataforma ou aplicativo. Disponibilizando assim uma funcionalidade de aplicativos terceiros.
 
Sendo assim, é uma tecnologia que facilita a comunicação entre uma plataforma e aplicativo de pagamento, mais conhecido como gateway de pagamentos. Ou seja, oferece a transmissão de dados entre comerciantes, clientes e bancos, durante o pagamento da compra que foi realizada no ecommerce.
 
Vamos levar em conta um exemplo: Supondo que você tenha uma loja online que vende joias.
 
Pois bem, a Maria realizou uma compra de R$ 700 e chegou o momento de pagar toda a compra realizada. Desse modo, ela deve compartilhar alguns dados de pagamento e pessoais para fazer a aprovação da compra, não é mesmo?
 
Agora imagine que a sua empresa possui um processo de integração com o Api de pagamentos.
 
Em segundos esta tecnologia envia todos os dados do cliente para uma instituição financeira que confirma ou não o pagamento desta compra. Todo este procedimento acontece muito rápido que o cliente nem se dá conta deste procedimento.
 
Sem contar que também ajuda no processo de algumas atividade burocráticas. Como por exemplo, fazer a emissão da segunda via do boleto ou nota fiscal, gera alertas aos clientes sobre a data de vencimento do boleto, oferece parcelamento na compra, calcula juros e multas. Ou seja, facilita e agiliza completamente estas atividades.

Como funciona o Api de pagamentos?

O Api de pagamentos funciona para garantir a segurança e principalmente rapidez durante o processamento de informações para instituições financeiras.
 
O Api funciona no processo de checkout da compra, após informar as opções de pagamento, o Api recebe todos os dados da compra de forma criptografada. Após estes passos, acontece o processo de avaliação dos dados mencionados.
 
O objetivo é verificar por exemplo se existe crédito no cartão, ou se possui saldo no pagamento do Pix e muito mais.
 
Por fim, o aplicativo envia de forma automática a confirmação da compra e pagamento. Este processo acontece sem que o cliente saia da sua loja de ecommerce.

Qual o melhor Api de pagamentos?

Sabemos que o Api de pagamentos, e o Api de pix agiliza o processo de pagamento dos seus clientes na loja virtual. No entanto, qual é a solução ideal para o seu negócio?
 
A BMBPix pode ser a solução que você procura para melhorar a experiência e principalmente o pagamento dos seus clientes. A BMB é uma empresa que oferece um ecossistema completo para receber seus pagamentos online.
Na BMB, você recebe um atendimento personalizado com especialista e um split de pagamentos e planos com assinatura com todas as suas regras. Por meio da BMB, você passa a ter diversos benefícios, como:
  • Segurança
Oferecemos a segurança que você precisa para garantir que os dados sejam transmitidos entre os sistemas de uma forma segura.
  • Facilidade
Você terá acesso a um painel do gestor. Por meio deste, você pode acompanhar suas vendas de uma forma mais prática e principalmente segura.
  • Agilidade
Você terá muito mais agilidade no recebimento de pagamentos. Não só, mas também oferecerá esta agilidade para seus clientes.
 
Está esperando o quê? Acesse agora mesmo a BMB Pix e conheça seus planos, tarifas, como funciona, suas soluções e muito mais. Não perca a possibilidade de facilitar o pagamento dos seus clientes!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp