CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/07/2022 às 18h06min - Atualizada em 07/07/2022 às 00h00min

Esri reconhece agência ferroviária italiana pela modernização da infraestrutura

Rete Ferroviaria Italiana recebe prêmio na Esri User Conference

DINO


No ano passado, a agência ferroviária italiana Rete Ferroviaria Italiana (RFI) construiu um aplicativo usando a tecnologia de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS) da Esri, líder global em inteligência de localização. Chamado StationLAND, o aplicativo foi projetado para tornar as estações ferroviárias as peças centrais de suas comunidades, aumentando a conectividade com as próprias estações dentro das cidades. O StationLAND melhora a compreensão de como e por que as estações ferroviárias funcionam e como elas podem funcionar melhor.

O StationLAND foi projetado para atender a uma necessidade muito específica. “Na Itália, as ferrovias são uma das coisas que funcionam melhor. O que ficou para trás foram nossas estações”, disse Luigi Contestabile, chefe de instalações da RFI, que também liderou a equipe que criou o aplicativo. Como resultado, a RFI procurou usar a tecnologia para entender como as estações ferroviárias poderiam ser melhor conectadas às suas comunidades, incentivando assim mais viagens ferroviárias. “A centralidade das estações em nosso planejamento é fundamental para desenvolver a intermodalidade sustentável que precisamos”, continuou Contestabile.

A Esri entregará o prêmio ‘Outstanding Innovations in Infrastructure and Public Mobility’àRFI na Esri User Conference. O prêmio reconhece o uso de tecnologia inovadora da agência para abordar questões de mobilidade moderna e seu trabalho pioneiro para tornar as viagens ferroviárias a espinha dorsal das opções de mobilidade na Itália.

“Estamos entusiasmados que a RFI escolheu a Esri para criar o StationLAND, pois é o uso mais abrangente de nossa tecnologia usada para transporte inteligente até hoje”, disse Terry Bills, diretor global da indústria de transporte da Esri. “Em última análise, é um aplicativo de cidade inteligente dimensionado para o nível nacional, que é um uso sem precedentes do GIS neste setor”.

Para saber mais sobre como o GIS está sendo usado para inovar e fortalecer a infraestrutura ferroviária, visite esri.com/en-us/industries/rail/business-areas/infrastructure-property-management.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, no estado norte-americano da Califórnia, a Esri tem seu software implementado em mais de 350 mil organizações em todas as regiões do mundo, e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, no Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, incluindo empresas da lista Fortune 500, instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países, em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a internet das coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2022 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp