CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/07/2022 às 16h40min - Atualizada em 07/07/2022 às 20h01min

PF realiza três operações contra extração ilegal de ouro

Nas operações Ganância, Golden Green e Comando, a Polícia Federal cumpre 82 mandados de busca e apreensão. Ações visam combater comércio e extração ilegal de ouro no país.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-07/pf-realiza-tres-operacoes-contra-extracao-ilegal-de-ouro

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (7), três operações de combate ao comércio e à extração ilegal de ouro no país. Nas operações Ganância, Golden Greed e Comando, a PF cumpre 82 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.



A Operação Ganância envolve empresas da área de saúde que movimentaram cerca de R$ 16 bilhões em contas bancárias, cujas transferências estariam ligadas a recursos obtidos com garimpo ilegal.



A Operação Golden Green apura a atuação de organizações criminosas no comércio ilegal de ouro no Pará. Entre os bens que são alvo de buscas, estão cinco aeronaves e um helicóptero, além do bloqueio de R$ 1 bilhão nas contas bancárias de uma mineradora investigada.



A Operação Comando investiga uma organização que transportava ouro ilegal e drogas do Pará para São Paulo.



De acordo com a PF, os acusados respondem por crimes ambientais, receptação qualificada, usurpação de bem mineral da União, falsidade Ideológica, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-07/pf-realiza-tres-operacoes-contra-extracao-ilegal-de-ouro
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp