07/07/2022 às 17h47min - Atualizada em 08/07/2022 às 00h00min

Kaspersky nomeia Fabio Assolini como diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise para a América Latina

Com mais de 15 anos de experiência na área de Segurança da Informação, Assolini é especializado na detecção e análise de malwares voltados para bancos online

SALA DA NOTÍCIA João Pedro Voltarelli
07 de julho de 2022
Kaspersky anuncia a nomeação de Fabio Assolini como diretor da Equipe de Pesquisa e Análise da Kaspersky para a América Latina. Fabio começou na empresa de cibersegurança em 2009 para se concentrar em pesquisa e análise de ameaças de segurança no Brasil, incluindo análise de vírus, ataques de rede, Trojans bancários e outros golpes maliciosos de software com origem brasileira. Em novembro de 2011, foi promovido a Investigador de Segurança Sênior.
Nos últimos 10 anos, Fabio se especializou em detecção e análise de malware voltado para bancos online, liderando investigações sobre Trojans bancários como ZeuS, ChePro e a família de banqueiros conhecida como Pentaedro (Guildma, Javali, Grandoreiro, Melcoz e Amavaldo), além de ataques contra sistemas nacionais de pagamento, como Boletos e PIX. Ele também foi responsável pela investigação de clonagem de cartões de crédito por meio de táticas como skimmers ou chupa cabras, realizada em caixas eletrônicos e pontos de venda, assim como páginas de phishing, keyloggers instalados nos computadores das vítimas, entre outros.
Em seu novo cargo, Assolini será responsável por contratar os analistas de segurança da região, liderar e supervisionar o trabalho da equipe, além de avaliar e analisar ataques complexos e desenvolver relatórios de inteligência de ameaças. Seus mais de 15 anos de experiência na área de Segurança da Informação e amplo conhecimento o posicionaram como um especialista internacional, colaborando como palestrante, formador e especialista em entidades financeiras, organizações e imprensa mundial.
Fabio trouxe uma experiência excepcional para a equipe do GReAT com seu profundo conhecimento de crimes cibernéticos e, em particular, ameaças cibernéticas financeiras, entre outros. Estou muito feliz por tê-lo à frente de nossa equipe GReAT na América Latina, especialmente agora que as ameaças financeiras continuam evoluindo, principalmente na região. Fabio é o especialista certo para ajudar os clientes a resolver seus problemas complexos de segurança cibernética, além de fornecer a melhor inteligência de ameaças”, comenta Costin Raiu, diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise (GReAT) da Kaspersky.
Para saber mais sobre o trabalho do GReAT Team, acesse o site.

Para obter informações sobre investigações GReAT, incluindo campanhas avançadas de APT, visite Securelist.

Sobre a Kaspersky  
A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais no site da empresa. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp