CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/07/2022 às 15h55min - Atualizada em 08/07/2022 às 00h00min

Produtor relata aumento de 90% na produtividade de leguminosas e hortaliças com apoio da biotecnologia

Uso de condicionador de solo e fertilizante com tecnologia de “bactérias inteligentes” quase dobrou o aproveitamento do solo do produtor paranaense, deixando as plantações mais resistentes

SALA DA NOTÍCIA Luciana Verissimo
www.amanaje.com.br
Superbac

Com atuação no município de Castro, que fica localizado no interior do Paraná, a fazenda Boa Vista é uma das mais importantes da região por conta de sua larga experiência no cultivo de hortaliças e cereais, como milho, feijão, trigo, soja, cenoura, mandioquinha, beterraba, mandioquinha, cebola, brócolis e repolho.

A propriedade é administrada por Tiago Takemasa e sua família. Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná, Tiago atuou por muito tempo na área, como consultor de engenharia, analista e coordenador de operações. Atualmente, porém, ele se dedica à agricultura, administrando as diferentes culturas existentes na propriedade paranaense.

Dentro de sua expertise como produtor rural, Tiago Takemasa salienta que utiliza os produtos biotecnológicos da Superbac para condicionamento e fertilização de solo há cerca de três anos, e vem observando avanços em suas plantações ao longo desse tempo. Uma das vantagens que ele notou foi a melhora da condição do solo e das hortaliças, que ficaram mais resistentes, além de um melhor aproveitamento do fósforo. “Hoje, consigo obter um aproveitamento de até 90% do solo, utilizando os adubos da empresa. É certo, porém, que deve haver uma recorrência do uso do produto”, afirma Tiago.

O agricultor destaca também que os fertilizantes da Superbac conseguem evitar que o solo fique demasiadamente acidificado e fazem com que as plantas consigam absorver melhor os nutrientes presentes na terra. “O arranque das plantações teve uma melhora significativa, gerando um aumento na produção de determinados produtos. A mandioquinha, por exemplo, está rendendo mais plantações do que antes”, conta Takemasa.

Características dos produtos

A Superbac desenvolve soluções biotecnológicas de alta performance para diferentes segmentos. Para o agronegócio, entre os destaques estão o condicionador biológico de solo Smartgran, com exclusiva tecnologia de “bactérias inteligentes” (Smartbac).

A solução contribui para a regeneração do solo por promover o aumento da atividade biológica. Outro ponto importante é que a utilização de menos produtos e processos químicos favorece o meio ambiente, tornando-se uma alternativa produtiva e sustentável.

Na mesma linha, sobressaem os fertilizantes biotecnológicos Supergan e Supergan Plus, produzidos por meio de processos inovadores, combinando Smartgran com macro e micronutrientes fundamentais. O resultado é uma maior disponibilização dos nutrientes, promovendo o reequilíbrio do solo nos níveis físico, químico e biológico e um maior enraizamento das plantas.

Assistência de qualidade

Além de propiciar alta performance por meio da biotecnologia, é preciso ser também eficiente no atendimento que a empresa direciona aos seus clientes. E nesse quesito, segundo Tiago Takemasa, a Superbac oferece uma assistência de primeira linha.

“Na nossa última safra, com a devida orientação da equipe técnica da empresa, realizamos algumas análises do solo para saber onde poderíamos adubar mais e onde deveríamos controlar a aplicação. Assim, conseguimos fazer com que as plantas absorvam a quantidade ideal de nutrientes”, detalha o produtor.

Por conta desses benefícios, o produtor recomenda e diz que pretende continuar utilizando os produtos da Superbac.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp