07/07/2022 às 14h42min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h00min

Rede Mater Dei de Saúde e Inspirali firmam parceria para o primeiro Programa de Formação em Clínica Médica

Inscrições ocorrem até 11 de julho; Programa de formação para médicos é credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica; Conta com mentoria preparatória para prova de Título de Especialista pela SBCM

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
https://clinicamedica.inspirali.com/
divulgação
Fruto de uma parceria entre a Rede Mater Dei de Saúde e a Inspirali, vertical de saúde da Ânima Educação que atua na gestão das 14 escolas médicas do grupo no país, as inscrições para o Programa Inspirali de Formação em Clínica Médica estão abertas até 11 de julho. O curso para graduados em Medicina, terá 80% de atividades práticas realizadas no Hospital Mater Dei, em Betim (MG), e 20% de atividades teóricas que acontecerão na modalidade híbrida no UniBH, e no Hospital Mater Dei, em Betim (MG)

Estão disponíveis 10 vagas para médicos que desejam adquirir conhecimento por meio de treinamento em serviço, sob orientação de profissionais qualificados, em hospitais parceiros da Inspirali. O curso permite aos profissionais aprimorar a capacidade técnico-assistencial nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário) nos setores ambulatorial, enfermaria geral, unidades de emergência e de cuidados intensivos, por meio da assistência direta ao paciente. “Esse curso contribui com uma lacuna que temos no país, que são as poucas oportunidades de residência médica e de atividades que mesclam a teórica com a prática, apesar de termos muitos médicos formados”, diz Andreia Barreto, gerente acadêmica da Inspirali.

Segundo o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Dr. Henrique Salvador, “essa parceria com a Inspirali é muito importante na medida em que, por meio da expertise técnica das duas instituições, podemos ampliar e compartilhar conhecimentos. Este curso, certamente irá agregar conhecimento e contribuir para uma formação sólida do profissional que o fizer.”
 
O programa é credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e possibilita qualificar o médico que o concluir para a realização da prova de Título de Especialidade em Clínica Médica pela SBCM e pela Associação Médica Brasileira (AMB). “Se aprovado, o profissional torna-se especialista. Além disso, o curso traz como diferencial um programa de mentoria para a realização desta prova, o que contribui para a melhor capacitação do médico”, explica o Prof. Dr. João Theotônio, coordenador Nacional de Residência Médica da Inspirali.
 
De acordo com a profa. Dra. Albina Ramalho Garcia, coordenadora Nacional de Pós-Graduação da Inspirali, o curso segue o modelo proposto para Programas de Residência Médica, com atividades teóricas e práticas. “A parceria com a rede Mater Dei reflete a qualidade que desejamos para nossos cursos e consequentemente para a formação de nossos estudantes no Lifelong Learning (LLL), nossa diretriz para apoio contínuo para a qualificação constante do profissional”, destaca.
 
O processo seletivo será realizado presencialmente, em Belo Horizonte, no dia 15 de julho e o resultado será divulgado no dia 22 de julho. As aulas terão início em 1º de agosto.
 
Serviço:
Período de inscrições: Até 11/07/2022.
Programa com 5760 horas, dividido em 3 eixos:
1. Prática Intensiva de 4608 horas
2. Formação Teórica de 1152 horas
3. Mentoria preparatória para prova de Título de Especialista pela SBCM.
Inscrições pelo link: https://clinicamedica.inspirali.com/ ou www.aremg.org.br.


Sobre a Inspirali
Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas integrantes do Ecossistema Ânima, sendo o mais relevante player de qualidade no ensino superior de Medicina no Brasil, com cerca de 10 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA). Além das graduações em Medicina, com modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano, o portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na Medicina integrativa e abordando temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa com recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e com apoio socioemocional são destaques, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Sobre a Rede Mater Dei de Saúde
Somos uma rede de saúde completa, com 42 anos de vida, tendo o paciente no centro de tudo e ancorada em três princípios: inteligência e humanização como pilares do atendimento; tecnologia como apoio da excelência; e solidez das governanças clínica e corporativa. Nossos serviços médico-hospitalares estão disponíveis para toda a família,
em todas as fases da vida, com qualidade assistencial e profissionais altamente capacitados e especializados. Estamos em expansão, levando para mais pessoas o Jeito Mater Dei de Cuidar e de Acolher. Nossa premissa é valorizar a vida dos nossos pacientes em cada atendimento, disponibilizando o melhor que a medicina pode oferecer.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp