CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/07/2022 às 13h52min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h01min

Últimos dias para inscrição no Edital de Ingresso na Escola Nacional de Circo

Processo seletivo reserva vagas para membros de famílias circenses

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa - Funarte
CCOM Funarte
CCOM Funarte
O sonho de ter uma carreira no circo tem um passaporte certo: o ingresso na Escola Nacional de Circo, instituição representante da arte circense e que até o dia 11 de julho está com edital aberto para selecionar a próxima turma. O edital prevê a remuneração no valor total de 55 mil reais, durante o período de 22 meses consecutivos de aulas, que serão realizadas na sede da Escola, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Valorizando a história da Escola Nacional de Circo no Brasil, serão destinadas cinco vagas para circenses itinerantes (membros de famílias circenses) e as outras 49 serão incluídas na categoria de “Ampla Concorrência”. A seleção é aberta a brasileiros natos ou naturalizados; e a estrangeiros que tenham concluído o ensino médio até a data de publicação do edital.
 
Conheça o Curso Técnico em Arte Circense
 
A partir do edital Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo – Turma 2022/2024, a Funarte tem por objetivo possibilitar a formação de novos profissionais de circo, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão; além de promover o incentivo à cadeia produtiva dessa atividade – sobretudo nas áreas de criação, formação, difusão e memória.
 
Primeiro do Brasil, no gênero, a ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso Técnico em Arte Circense – com sua primeira turma em 1982 –, é ministrado pela Escola Nacional de Circo da Funarte, na parceria da instituição com o IFRJ, firmada em 2015 e renovada em 2022.
 
As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição, cujo link está disponível abaixo.
 
Acesse o edital aqui

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: [email protected]
Outras ações, chamamentos públicos e editais da Funarte: www.funarte.gov.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp