CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/07/2022 às 14h40min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h01min

Nelore marca presença no Isso é Churrasco, de Fernando e Sorocaba

O evento contará com uma mostra de exemplares Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pintado, e com churrasco, que terá toda a carne servida produzida a partir de animais da raça

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A dupla Fernando & Sorocaba se apresentará no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, em Bragança Paulista (SP), no próximo dia 30 de julho, a partir das 14 horas. O show, que faz parte da turnê “Isso é churrasco”, conta com a parceria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), entidade que representa a maior e mais importante raça bovina do país. O Nelore estará presente na linha especial de carnes Maturatta, da Friboi, em degustação na churrascada que acontece durante o show. Além disso, a entidade realizará a 1ª Exponel Bragança Paulista, que terá animais Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pintado.
“Esse festival, programado de forma simultânea à 1ª Exponel Bragança Paulista, será histórico. Teremos ótima música, grande público e carne Nelore de alta qualidade. O Nelore é a raça-mãe do Brasil. Oito a cada 10 bovinos são Nelore ou têm sangue Nelore. Em números, são mais de 170 milhões de animais! Participar de um evento desse porte é mais um importante passo para aumentar o conhecimento da população sobre a raça e, especialmente, sobre a carne Nelore”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
A mostra de animais Nelore, que ocorrerá durante o evento, permitirá ao público a aproximação aos bovinos, com possibilidade de interação e captação de fotos junto ao animal. A ação é promovida pela ACNB a fim de que as pessoas possam conhecer a raça responsável pela produção da carne brasileira.
O gerente executivo da entidade, André Locateli, destaca que devido à sua importância, a raça Nelore contribui bastante para movimentar a economia e, por consequência, o fornecimento de carne bovina – inclusive para exportação para mais de 150 países. O Brasil produz cerca de 95 milhões de toneladas de carne bovina por ano e exporta 2 milhões de toneladas. “Os pecuaristas brasileiros merecem ser reconhecidos pelo que fazem pelo país. Além disso, o show de Fernando & Sorocaba, dupla bastante identificada com a força do nosso agronegócio, contribui para nos aproximarmos ainda mais do público urbano que ama carne, mas não conhece a realidade da cadeia de produção”, comenta Locateli.
Eduardo Pedroso, diretor executivo da Friboi, sócio do Toro Negro e ex-ACNB, destaca a importância do evento para a cadeia de produção da pecuária. "Para nós é uma honra ter o Toro Negro como anfitrião desse evento, que será uma celebração do agronegócio, com a apresentação ao público de toda a cadeia que envolve o universo do churrasco: desde a produção de Nelore até a carne de alta qualidade no seu melhor preparo, em um encontro coroado com mais de três horas de show da dupla Fernando & Sorocaba".
A ACNB promove exposições de animais, abates técnicos e selos de qualidade, entre outras iniciativas, contribuindo para os produtores aderirem a práticas sustentáveis, para o contínuo aumento da oferta de carne de qualidade, com respeito aos animais e ao meio ambiente, para o Brasil e o mundo.
O show de Fernando & Sorocaba na turnê Isso é Churrasco tem como parceiros o restaurante Toro Negro Steakhouse, de Bragança Paulista, e a ACNB. Toda a carne consumida no evento é Nelore da linha Maturatta, da Friboi. Chefs, especialistas em churrasco, estarão no evento para preparar diferentes cortes para os cerca de 3 mil participantes esperados.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: https://byma.com.br/event/627ecdd19d3fb0742919f8e3.
Serviço:
Turnê Isso é Churrasco, de Fernando & Sorocaba
Parceiros: Toro Negro Steakhouse e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB)
Data: 30 de julho de 2022, a partir das 14h
Local: Pq. Exposições Doutor Fernando Costa – Bragança Paulista (SP).
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp