11/07/2022 às 11h31min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h10min

3M amplia portfólio de cuidados com o carro e traz ao Brasil a linha Meguiar’s

Os produtos vão desde o uso para o processo de lavagem, limpeza e manutenção da pintura e lustro, até proteção, cuidados com as rodas e pneus, interior do carro e acessórios

SALA DA NOTÍCIA Islany Oliveira
Divulgação 3M do Brasi


 

Para os apaixonados por carro, a 3M acaba de trazer ao Brasil a linha completa de produtos Meguiar’s®, marca centenária presente em mais de 90 países. As soluções disponíveis são divididas em quatro categorias: Classic, linha de entrada da marca com ótimo custo-benefício; Gold Class, com qualidade superior, se comparada com a primeira opção, além de NXT Generation e Ultimate, soluções caracterizadas pela alta tecnologia de produtos e compostos utilizados.

Todas as categorias contam com um catálogo completo de produtos para nove etapas dos cuidados internos e externos para automóveis, incluindo os processos de lavagem, limpeza e manutenção da pintura, lustro, proteção de rodas e pneus, interior, outras superfícies e acessórios. São mais de 35 soluções disponíveis entre shampoo, condicionador, finalizador, flanela e luva de microfibra, gel para pneus, revestimento, polidor, acabamento de interiores, limpeza de carpete, renova plástico, limpa vidros, selador, etc. Desde 2011, algumas opções da linha estavam disponíveis no Brasil por meio da parceria da 3M com a Maxi Rubber, agora, a 3M do Brasil será responsável por importar e comercializar o portfólio completo da marca no País.

“A marca Meguiar’s® é líder mundial em produtos para cuidado automotivo, por isso, estamos tão orgulhosos de poder oferecer esta geração completa de itens para os brasileiros, que são verdadeiramente apaixonados por carros”, comenta Cristian Arriagada, vice-presidente de Marketing e Vendas do grupo de Consumo da 3M do Brasil. “Nós nos esforçamos para alcançar o mais alto padrão de qualidade e desempenho no setor e conquistar isso é motivo de muita alegria para toda a equipe envolvida nesse processo da vinda da linha para o País”, completa. 

Toda a linha Meguiar’s® estará disponível gradativamente nas principais lojas físicas e e-commerce parceiros da 3M, além de revendedores especializados em cuidados em carros. Para conhecer mais sobre cada produto, visite o Instagram e Facebook oficiais da linha no Brasil. 
 

Entenda a importância de cada etapa de cuidado com o carro

Lavagem: Quando falamos de cuidar da pintura, lavagem e limpeza não são a mesma coisa. A lavagem é utilizada para remover contaminantes que estão soltos sobre a pintura, como sujeira, lama e pó. Um dos erros mais comuns é achar que um detergente para roupa é seguro para lavar o carro, no entanto, esse tipo de produto foi feito para limpar completamente as superfícies. Se ele for usado com frequência no veículo, começará a remover ceras, silicones e polímeros. O resultado é uma pintura ressecada, pois o detergente remove os óleos condicionadores que dão vida à pintura, acelerando o processo de oxidação. 

Limpeza da pintura: Quando falamos em limpeza da pintura, estamos nos referindo à remoção de contaminantes que aderiram à superfície e a defeitos que já penetraram e estão debaixo da superfície. Faça um teste, depois de lavar e secar o carro, deslizando a palma da mão sobre a pintura. Qual é a sensação? Áspera? Essas asperezas são os contaminantes que lentamente vão se depositando e aderindo à pintura, como pó, resíduos e poluição. Com o tempo, esses contaminantes roubam o brilho da pintura do automóvel e impedem que a cera a proteja adequadamente. 

Lustro: Trata-se de um passo opcional, mas que geralmente os apaixonados por carros não abrem mão para aumentar o brilho, a profundidade da cor e os reflexos. Um autêntico polish é desenvolvido apenas para aumentar o brilho da pintura, não foi feito para remover manchas ou riscos.

Proteção: O enceramento protege a pintura das intempéries, revestindo-a com ceras, polímeros, resinas e silicones. Além disso, o enceramento “sela” o brilho e os reflexos, proporcionando ainda benefícios, como repelência à água e ao pó (dependendo da cera utilizada).

Manutenção da pintura: Depois de encerar o carro, a melhor maneira de cuidar dele é realizar uma manutenção adequada da pintura, não importa se o automóvel é de uso diário ou item de colecionador. Todo tipo de contaminante encontra-se flutuando no ar: a fumaça de caminhões, poeira, resíduos etc., sem falar em poluição industrial, chuva ácida e os inevitáveis raios UV, ou seja, a pintura é atacada constantemente. Por isso, é tão importante utilizar produtos que lubrificam a pintura e permitem remover contaminantes leves com segurança, antes que agridam a pintura.

Rodas e Pneus: Depois da pintura, as rodas e pneus são os elementos que definem e dão personalidade a um carro. Anos atrás, existiam poucas opções de design e materiais para pneus de luxo, mas hoje em dia os fabricantes de aros originais e de luxo contam com novos materiais e tecnologias que dão vida a inúmeros designs e tamanhos. 

Interior: Os cuidados com o interior do carro são muito importantes porque evitam danos causados por efeitos ambientais como raios UV, prolongando assim a vida útil das superfícies internas como vinil, couro, plásticos etc.

Outras superfícies: Fazer a finalização de um veículo significa dar atenção especial aos mínimos detalhes. Após todo o processo de restauração e proteção da pintura, o que fazer com todas as superfícies não pintadas? Limpar, proteger e fazer a manutenção de molduras, borrachas, faróis e até de capotas de carros conversíveis fazem toda a diferença na finalização do trabalho. 

Acessórios: Você já escutou alguma vez a frase: “a ferramenta certa para o trabalho certo?” Todos os processos anteriores demandam o uso de acessórios de qualidade, como flanelas e luvas de microfibra, que tornam a experiência de lustro e enceramento muito mais agradável e simples.

 

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 35,4 bilhões em vendas globais em 2021. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2021, alcançou faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site da 3M, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.

 

Informações para a imprensa:

LLYC Brasil

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 3060-3390









 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp