CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/07/2022 às 17h20min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h11min

Embalagens de Café terão novas exigências a partir de 2023 e Camargo Embalagens antecipa mudanças necessárias

Tradicional no atendimento a clientes do segmento, empresa comunica mudanças desde já para que as adequações sejam realizadas

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
Camargo Embalagens
divulgação
          A partir de janeiro de 2023 as embalagens de café passarão por mudanças e já é tempo de se preparar para elas. De acordo com o comunicado do Ministério da Agricultura, informações sobre tipo do grão e grau de torra passarão a ser obrigatórios nas embalagens. Trata-se do novo padrão oficial de classificação do café torrado que passará a vigorar em todo o território nacional e que consta no Padrão Oficial de Classificação do Café, aprovado em maio último.
Os novos parâmetros, estabelecidos pela Portaria SDA 570 do Ministério da Agricultura, já foram inclusive publicados no Diário Oficial.
Elaborado a partir de um trabalho conjunto entre o órgão e representantes da indústria, o documento define as exigências de classificação do produto, com os requisitos de identidade e qualidade, a amostragem, o modo de apresentação e a marcação ou rotulagem na embalagem do produto.
De acordo com o diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, a empresa, que tem tradição no atendimento da cultura cafeeira, já está comunicando seus clientes para que haja tempo hábil para as adequações exigidas em lei.
Agora, informações como o tipo de grão e o grau de torra constarão nas embalagens de forma mais direta e visível, assim como qual tipo de café o consumidor está levando para casa: Robusta, Arábica ou Conilon. Ele também saberá se a torra está enquadrada em um dos tipos determinados: clara, média ou escura.
Com a nova medida, o Padrão Oficial de Classificação do Café Torrado tornará possível que o órgão fiscalizador possa verificar e controlar a qualidade, as condições higiênico-sanitárias e a identidade dos produtos de origem vegetal oferecidos aos consumidores. O Ministério da Agricultura vai fiscalizar todo o processo - da fábrica aos locais de venda.

Tradição no café

Com tradição no atendimento do setor de café, a Camargo Embalagens é especializada na produção de embalagens para cafés especiais, cujas propriedades de barreira são idealizadas para garantir o frescor e qualidade do produto.
Os Stand-up pouches, por exemplo, são embalagens flexíveis que têm a propriedade de ficar em pé, podem ser dotados de zíper e válvula, o que permite ser abertos e fechados à medida que são consumidos, com total praticidade, a partir das necessidades exigidas em cada produto.
Apenas nos últimos 5 anos, a Camargo respondeu pelo desenvolvimento de 1439 SKUs, atendendo a 274 clientes de café, com presença em 22 estados e até com embalagens exportadas para o exterior. Entre os clientes atendidos estão Café Orfeu, Dengo, Coffee ++, Café Primavera, Café Pelé, Baden Torrefação de Cafés, Fika Café, Infinito Café, entre outros.

Sobre a Camargo Embalagens: Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. E agora a empresa apresenta mais uma novidade: acaba de obter a certificação ISO 9001:2015 pela conformidade do Sistema de Gestão da organização. (www.camargociaembalagens.com.br)

Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
(11) 9 8245-0919
Tatiana Ferrador
[email protected]
www.thrivesolucoes.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp