CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/11/2019 às 23h13min - Atualizada em 04/11/2019 às 23h13min

Bombeiros Voluntários de Joinville promovem primeira corrida de rua

Evento voltado para saúde e bem-estar será realizado dia 17 deste mês. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira desta semana

Loreni Franck
Assessoria de imprensa CBVJ
Promover saúde e reunir pessoas em torno da mais nobre causa: salvar vidas. Foi este desejo que motivou a mais antiga corporação de bombeiros voluntários do Brasil a realizar a Hapvida — 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville.  A prova será realizada dia 17 deste mês, às 7h, em frente a Unidade Central com percurso de 4,5 km, 9,5 km, caminhada de 3 km e Corrida Kids.  As inscrições podem ser feitas até sexta-feira desta semana (8.novembro) na página do Ticket Agora ou site do CBVJ. Toda a renda da corrida será revertida para salvar vidas e a manutenção dos serviços dos bombeiros.

A 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville traz uma série de novidades e atrativos para os participantes e público. O trajeto da corrida, por exemplo, vai passar pelo Centro Histórico, pontos turísticos e de referência da cidade — Rua das Palmeiras, museus da Imigração e o Arqueológico de Sambaqui Sambaqui, 62ºBI, entre outros. Além disso, os corredores vão passar uma vez em frente ao ponto de largada, no CBVJ, e assim terão o incentivo dos familiares e amigos que vão prestigiar o evento.

Segundo o diretor executivo da Associação, Matheus Cadorin, a equipe técnica da corrida organizou ações para prestigiar os participantes das provas durante todo o percurso. Grupos da Banda dos Bombeiros estarão em pontos estratégicos e, para amenizar o calor, haverá “banho de mangueira” em dois locais. “Pensamos em um evento que destaque ainda mais a presença dos bombeiros e que traga bem-estar para os participantes. Queremos estar na memória do público pela nossa dedicação, a mesma que os bombeiros têm quando atendem ocorrências de combate ao fogo e primeiros socorros”, comparou.

A Hapvida — 1ª Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville só se tornou possível graças ao patrocínio da Daxo Construtora, Cabal Brasil, Cia. do Esporte, Acredicoop Cooperativa de Crédito, Águas de Joinville, Asaas Soluções em Cobranças, TAB Energia, Joinville Esporte Clube, Shopping Mueller Joinville, Contra Chama e Unisociesc, com apoio da Number Sports, Rádio 89 FM Joinville, GDI Multicomunicação e Prefeitura de Joinville.

Premiação

A temática bombeiril predomina também na premiação. O pódio será montado junto a um veículo de combate ao fogo e serão entregues troféus para os primeiros cinco colocados geral nas distâncias de 4,5 e 9,5 km e para os três primeiros colocados, em ambas as distâncias, para cada categoria. “Ao todo, vamos entregar 150 troféus”, observa Cadorin. Além disso, todos que concluírem a prova vão receber medalha de participação. “Como ela reproduz o brasão do CBVJ, é na verdade uma condecoração”.

SERVIÇO
O quê
: Hapvida — 1ª Corrida dos Bombeiros Voluntários de Joinville
Quando: 17 de novembro, às 7h
Onde: Largada em frente ao CBVJ (rua Jaguaruna, 13)
Percurso: 4,5 km/9,5 km/caminhada de 3 km/Corrida Kids (entre 4 e 13 anos) de 50 metros e 300 metros
Inscrições: até 8 de novembro (www.bit.ly/corrida-bombeiros  ou www.cbvj.com.br )
Retirada dos kits: dias 15 (das 15h às 20h) e 16 (as 10h às 22h) na Cia. do Esporte (loja do Shopping Cidade das Flores)

TRAJETO
Ruas e avenidas do percurso de 9,5 km: Jaguaruna, Pedro Lobo, Senador Felipe Schmidt, Duque de Caxias, Visconde de Taunay, General Valgas Neves, Ministro Calógeras, Conselheiro Mafra, Jaguaruna, Padre Carlos, Rua do Príncipe, Rua das Palmeiras, Rio Branco, 9 de Março, Dr. Albano Schulz, José Vieira (trevo volta), José Vieira, Dr. Albano Schulz, Dr. Paulo Medeiros, Coronel Procópio Gomes, Ministro Calógeras, JK, Padre Carlos e Jaguaruna.

Ruas e avenidas do percurso de 4,5 km: Jaguaruna, Pedro Lobo, Senador Felipe Schmidt, Duque de Caxias, Visconde de Taunay, General Valgas Neves, Ministro Calógeras, Conselheiro Mafra, Jaguaruna, Padre Carlos, Rua do Príncipe, Rua das Palmeiras, Rio Branco, 9 de Março, Dr. Paulo Medeiros, Coronel Procópio Gomes, Ministro Calógeras, JK, Padre Carlos e Jaguaruna.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp