15/07/2022 às 14h39min - Atualizada em 16/07/2022 às 00h00min

Automação residencial: Nova sede da Nice no Brasil apresenta produção para automação residencial no estilo “Show Factory”

Fabricante, que tem sede na Itália, prepara inauguração de novo complexo em Limeira, no interior de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA wedja sabrina souza de matos
Minerbo Fuchs
Limeira, 04 de julho de 2022 - A Nice, multinacional italiana líder global em soluções 
de Smart Home, Segurança e Automação Residencial, investe na construção de uma nova sede no Brasil, baseada no conceito “show factory”. O complexo vanguardista e ecossustentável é assinado pelo estúdio internacional  MC A - Mario Cucinella Architects. 

Com investimento de mais de €20 milhões de euros, o novo escritório, localizado em Limeira, 
a noroeste de São Paulo, tem uma área de 20 mil metros quadrados inspirada na Indústria 4.0, com tecnologias inteligentes, e será um dos centros internacionais de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da companhia. 

Foram injetados cerca de R$ 6 milhões nas três linhas de montagem para automatizadores 
de portões, semi-automatizados e robotizados, com capacidade para o dobro de produção, a maior da América do Sul no setor. Em configuração modular, a linha de produção prevê a integração com AGV (Automatic Guided Vehicle, ou, na tradução para o português, Veículo Guiado Automaticamente) para uso no abastecimento de todo o processo, assim como para as outras soluções.  E a capacidade logística da nova planta será 300% maior que a atual. 

Definido como “Show Factory”, a nova sede terá a  produção integrada ao edifício por meio de paredes de vidros transparentes, para que os visitantes possam observar todo o processo. Após a inauguração, a nova planta da Nice Brasil terá “tours” guiados pela fábrica, no qual os convidados  também poderão conferir a arquitetura, os conceitos de sustentabilidade, a beleza do complexo, assim como a produção em tempo real.

Para continuar entregando soluções inovadoras aos seus clientes, a Nice projetou uma área voltada à Pesquisa e Desenvolvimento, onde serão realizados testes para a implementação de novas tecnologias visando simplificar o dia a dia das pessoas.

Outra novidade são as três  salas voltadas para os treinamentos que foram projetadas para que os instaladores possam fazer cursos práticos dos ambientes conectados, desde segurança, automação e controle de acesso. Com capacidade de aproximadamente 65 pessoas, a expectativa é de atingir mais de 100 mil horas de treinamento. Além disso, a nova sede contará com um estudio completo para gravações e transmissões de treinamentos online. Para todos os cursos que serão ministrados haverá certificação. 
“Um dos diferencias dos treinamentos que ocorrerão na nova planta da Nice Brasil é a possibilidade de colocar em prática, em tempo real, todo o aprendizado. Os participantes executarão os procedimentos como configurações e instalações em sala de aula com acompanhamento. Estamos ansiosos também para os treinamentos voltados para Smart Home, que será uma experiência única para os instaladores”, explica Leonardo Sanchez – Diretor Geral da Nice Brasil. 

O projeto também contempla um Show Room com as principais soluções da Nice Brasil. Os visitantes, instaladores e distribuidores poderão testar a conectividade, observar o design, segurança e a praticidade dos equipamentos. No espaço será possível também observar a mecânica dos produtos, abrir os equipamentos para conhecer os materiais e a qualidade. 
 
Além de todas essas facilidades, a nova sede da Nice no Brasil fica localizada em uma das principais rodovias do estado de São Paulo, a rodovia Anhanguera, a 147 quilômetros de distância da capital, São Paulo. 
“A nova sede da Nice no Brasil é um orgulho para todos nós. Desde o início do projeto o objetivo foi construir um complexo voltado para a comunidade, os clientes e os funcionários. Além disso, 
a sustentabilidade também é algo marcante dentro dos nosso propósito”, comemora 
Leonardo Sanchez. 

Sobre a Nice 

Multinacional italiana com sede em Oderzo (Treviso) e com forte vocação internacional, a Nice é líder global em Smart Home, segurança, automação residencial e predial, bem como dispositivos e sistemas inteligentes e conectados para aplicações residenciais e comerciais, controle de segurança e acesso, IA (inteligência artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV. com o objetivo de combinar funcionalidade e design para simplificar o dia a dia das pessoas. A Nice iniciou um caminho estratégico de expansão e ampliação do seu portfólio de soluções e plataformas conectadas, com o objetivo de oferecer uma ampla escolha de soluções personalizáveis para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão em mercados com alto potencial de crescimento e um novo posicionamento de marca que deixam a Nice pronta para competir em novos segmentos de mercado. A Nice é sinônimo de tecnologia e excelência: suas soluções são utilizadas em todo o mundo e aplicadas em espaços públicos e privados, como aeroportos e locais de prestígio. Graças ao seu fundador e atual Presidente, Lauro Buoro, e aos 3000 profissionais que trabalham todos os dias para atingir os objetivos da empresa, a Nice distribui seus produtos em 15 centros de P&D e 13 instalações de manufatura atendendo parceiros e clientes em mais de 100 países e nos 5 continentes. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões. Saiba mais em www.niceforyou.com/br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp