CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/07/2022 às 14h42min - Atualizada em 16/07/2022 às 00h10min

Claranet desenvolve ‘academia’ de talentos para suprir a demanda de profissionais de T.I.

Com mercado aquecido e profissionais em falta, multinacional aposta no desenvolvimento dos colaboradores e oferece intercâmbio cultural

SALA DA NOTÍCIA Claranet

Impulsionada pela pandemia, a tecnologia tornou-se fundamental para as organizações e a prova disso é o processo de transformação digital das empresas para geração de novos negócios, que não para de crescer. Com isso, a demanda por profissionais de T.I. também aumentou, com expectativa de busca por profissionais da área chegando a 420 mil pessoas até 2024, de acordo com a Brasscom. Apesar de o mercado de trabalho estar aquecido, as empresas do setor têm sofrido para encontrar profissionais experientes para cargos que exigem conhecimentos avançados. 

Presente em 11 países e referência na Europa em Cloud Computing e Cybersecurity, a Claranet, multinacional de tecnologia, criou no Brasil uma academia interna para suprir a demanda atual do mercado e, com isso, apostar no desenvolvimento de todos os colaboradores contratados, independente do cargo que a pessoa ocupa ou irá ocupar na empresa.

A estratégia é simples: após aprovado, o colaborador inicia a sua atuação na empresa e conforme observações que são feitas pelos gestores das equipes, este mesmo funcionário é direcionado a fazer cursos que complementam seu conhecimento e o aprimorem nas áreas onde tem maior dificuldade. 

“Dessa forma, conseguimos identificar quais são as fragilidades em conhecimento e entender como podemos agir para que aquele profissional consiga se desenvolver ainda mais no cargo que ocupa. O retorno que temos dos gestores é sempre muito positivo, pois além de contribuir na execução do trabalho diário, a pessoa fica motivada a trilhar um caminho de crescimento na empresa”, analisa Adilson Magalhães, Diretor de People da Claranet. 

Dentro de uma plataforma, os colaboradores encontram diferentes cursos de todas as áreas de atuação da companhia. Assim, os profissionais são livres para escolher o que fazer, independente da área de atuação. Já para os estudos específicos, estes são direcionados pelos superiores e podem ser ensinados pelos próprios gestores. “Assim, nos tornamos referência entre os próprios colaboradores, que acabam indicando um colega de profissão para fazer parte da empresa”, completa Adilson.

 Além disso, o profissional contratado conta com plano de carreira e diversos benefícios, dentre eles, intercâmbio cultural. "Entendemos que conhecer novas culturas é também potencializar ainda mais as skills da equipe. Por isso, nossa missão é apoiar e contribuir com todo o processo de evolução do colaborador, seja no âmbito profissional ou pessoal”, pontua Magalhães. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp