15/07/2022 às 20h41min - Atualizada em 17/07/2022 às 00h01min

Concurso de beleza Afro está com inscrições abertas

Evento marca a 15° edição do concurso que une beleza com causa e propósito

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa Leila de Oliveira
Assessoria de imprensa Leila de Oliveira
Assessoria de imprensa
O município de Sumaré, cidade metropolitana de Campinas, será palco, pela primeira vez, do concurso de beleza “A mais bela Bonequinha Afro e o mais belo Negro”. O evento, que celebra em 2022 a sua 15° edição, será realizado no dia 20 de agosto.  As inscrições, porém, se encerram antes, no dia 20 deste mês (julho). Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) e ter idade mínima de 13 anos. Não há limite máximo de idade para os candidatos. De acordo com a idealizadora do evento, a empresária Ivete Mafuz, o intuito do concurso é promover oportunidades no mundo da moda e do mercado formal de trabalho, mas, principalmente, alimentar a mensagem de inclusão e igualdade. “Recentemente, tivemos como vencedora uma participante de 74 anos”, comenta Ivete sobre a edição passada do concurso, que foi realizada em Campinas e reuniu público de mais de 500 pessoas.  Este ano, a novidade é que a premiação está mais robusta.  Inclui, além das faixas de coroação e cursos profissionalizantes, um pacote de procedimentos estéticos cujo valor de mercado é de quase cinco mil reais. Os itens foram obtidos a partir da colaboração de parceiros e apoiadores do concurso. Como o projeto Social “Mão de Irmão”, que existe há seis anos em Sumaré. O concurso “A mais bela Bonequinha Afro e o mais belo Negro” premiará as duas primeiras posições das categorias feminino e masculino. Os critérios de avaliação levam em conta fatores como biotipo, carisma, simpatia, desenvoltura e fotogenia. Como uma das etapas do concurso, os candidatos e candidatas, antes de desfilarem no dia oficial do evento receberão, gratuitamente, aulas de postura, técnicas de passarela, dicas de comportamento e informações sobre como ingressar na carreira artística.

Programado para o dia 20 de agosto, as atividades do evento terão início às 13 horas. Na ocasião, o local onde será realizado o evento, a rua Santa Catarina, na altura do N° 275, no  bairro Nova Veneza, distrito de Sumaré, será parcialmente fechada. Ali serão instaladas as barracas de comidas e bebidas bem como as tendas das empresas parceiras do evento.

Inscrições: As inscrições para o concurso são gratuitas e podem ser feitas diretamente com a organizadora do evento, Ivete Mafuz, através do número de WhatsApp (19) 97817-9646. O concurso também possui página própria nas redes sociais Facebook e Instagram. É também por estes canais que poderão entrar em contato empresas dos setores de beleza, vestuário, cosméticos e demais segmentos interessados em apoiar ou associar a marca do negócio ao concurso. A expectativa da organizadora Ivete Mafuz é reunir público de mais de seiscentas pessoas no evento, que também terá transmissão online além de cobertura pela rede QDM de televisão.

Serviço:

Evento: Concurso “A mais bela Bonequinha Afro e o mais belo Negro”.
Data: 20 de agosto
Horário: das 13h às 19h
Local: Rua Santa Catarina, N° 275 – Jardim Nova Veneza – Sumaré - SP
Quanto: Gratuito
Organização: Ivete Mafuz (19) 97817-9646
Informações à Imprensa: Leila de Oliveira (19) 99221 9902
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp