18/07/2022 às 15h18min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h01min

Faculdade Faseh e OAB Jovem fecham parceria em Vespasiano

A iniciativa visa preparar jovem advogado para o mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Silva
 A carreira em Direito possui diversos ramos de atuação, tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada. Os bacharéis podem optar por atuar nas diversas funções da carreira jurídica ou da advocacia. Pensando na atuação profissional, membros da Comissão OAB Jovem, a Faseh - Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, integrante do Ecossistema Ânima Educação e representantes da 113º Subseção da OAB Vespasiano firmaram parceria com o objetivo de preparar os alunos do curso de Direito para o mercado de trabalho com a devida instrução prática.

 “A iniciativa objetiva dar suporte ao recém graduado, advogado em início de carreira e até mesmo aos alunos ainda em curso. Todas as atividades serão desenvolvidas para que esse futuro profissional esteja melhor preparado para o mercado de trabalho, com mais segurança em sua atuação. Então, os temas que os professores e especialistas percebem que alunos e profissionais recém formados possuem maior dificuldade, serão aprofundados. Assim, acreditamos que o profissional se sentirá mais preparado e poderá atuar com mais tranquilidade”, explica Ana Cristina, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faseh.

O mercado de trabalho é bastante competitivo e o profissional precisa se qualificar cada vez mais, por isso a colaboração incentiva o estudo e aperfeiçoamento permanente. Durante as aulas práticas serão ministrados cursos, palestras e simulados, bem como haverá suporte em assessoria para alunos. O cronograma de atividades prevê temas como Cursos práticos do dia a dia do advogado; Curso de utilização das plataformas, PJE, PJE 2° Instância, PJE Trt3, SEEU; Violência doméstica, entre outros assuntos. A OAB Jovem através de todos os seus membros, tiveram essa iniciativa, e agora contam com o apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faseh, onde as aulas serão ministradas.

Segundo o presidente da OAB Jovem, Paulo Henrique, é possível entender os medos e receios ao ingressar, pela primeira vez, em uma audiência, por exemplo, e principalmente, em definir as áreas de atuação do profissional. “Se eu pudesse resumir o cenário atual para o recém formado, eu diria que ele ao adquirir sua carteirinha da OAB, é como se ele estivesse no meio do mar aberto, sem saber onde atracar seu navio. Então, a nossa missão é ajudar este jovem advogado a encontrar “terra firme”, inseri-lo no mercado de trabalho de forma competitiva, sem esquecer da ética que rege nossa profissão”, pontua.  

Participaram da reunião de alinhamento, ocorrida no dia 13/07, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faseh, Ana Cristina, a Coordenadora do Curso de Direito da Faseh, Isabela Thebaldi o presidente da Comissão OAB Jovem, Paulo Henrique, a secretária geral da subseção e coordenadora das comissões temáticas,  Patrícia Guimarães, a vice-diretora da OAB Jovem, Mikaela Vidigal e a diretora de eventos e comunicação Joice Ferreira.
 
Sobre a Faseh

A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana- passou a integrar o Ecossistema Ânima Educação em 2021. Localizada no município de Vespasiano, no Vetor Norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a faculdade é voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do Brasil. A Faseh tem como carro-chefe o curso de Medicina que recebeu nota 5 do MEC, sendo que apenas 23 instituições de ensino superior, dentre as mais de 300 em atividade no País, têm a pontuação máxima. A Faseh tem como missão educar, produzir e socializar o saber universal a partir do Ensino, Extensão e Pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de um cidadão crítico e ético.  www.faseh.edu.br

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp