18/07/2022 às 14h57min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h20min

A Casa do Teatro, dirigida por Lígia Cortez, irá manter sua programação com atividades on-line, com turmas especiais em agosto

Formato permite que crianças e adolescentes de todo o país participem das atividades

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
O período mais crítico da pandemia fez com que a Casa do Teatro – escola integrada ao Centro de Artes e Educação Célia Helena, dirigida por Lígia Cortez, atriz, diretora e educadora – implementasse atividades no formato on-line.

Essa novidade possibilitou que crianças e adolescentes de várias partes do país pudessem participar de atividades artísticas de forma diferenciada, com professores com reconhecida competência nas adaptações dos exercícios cênicos para o formato virtual.

E esse novo formato on-line deu tão certo que a Casa do Teatro irá abrir novas turmas no mês de agosto. Importante ressaltar que as dinâmicas das aulas e atividades são pensadas e planejadas para a prática artística no formato virtual, priorizando as características e objetivos de cada faixa etária, com o mesmo padrão de excelência artística desenvolvido pela Casa do Teatro há mais de 30 anos.

“O formato presencial foi readequado para a modalidade on-line, mas manteve a experimentação cênica, a criatividade e a emoção dos alunos em apresentarem as conquistas adquiridas com os recursos das tecnologias de informações e comunicação nas apresentações abertas de final de ano”, afirma Luciana Barboza, coordenadora da Casa do Teatro.

São momentos em que a casa de cada criança e jovem transforma-se em cenário para abrigar experiências criativas em que novas habilidades expressivas são conquistadas. Jogos, exercícios de argumentação, criação de cenas, vídeos autorais, atividades de observação e dramatizações ampliam a comunicação das ideias e as experiências compartilhadas em grupo.

CASA DO TEATRO – TURMA ON-LINE
Faixa etária: de 9 a 12 anos
De 09/08 a 10/11 – 28 aulas – carga horária total: 37h
2x por semana (terças e quintas) – 17h30 às 18h50
O processo será finalizado com três apresentações em plataforma virtual


Faixa etária a partir de 15 anos
De 08/08 a 09/11 – 26 aulas – carga horária total: 34h30
2x por semana (segundas e quartas) – 17h30 às 18h50
O processo será finalizado com três apresentações em plataforma virtual


Valor: 3 parcelas de R$ 179,00

Casa do Teatro – Itaim - Av. São Gabriel, 444
Casa do Teatro – Pacaembu - R. Armando Penteado, 311

Inscrições pelo site:
Informações complementares: e-mail [email protected], telefone no número (11) 3884-8294 ou whatsapp no (11) 94195-6527
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp