CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/07/2022 às 16h30min - Atualizada em 20/07/2022 às 00h01min

tecban patrocina curso gratuito para a formação de jovens mediadores de conflitos comunitários

Jovens de 15 a 17 anos podem se inscrever até o final de julho

SALA DA NOTÍCIA MCW
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de capacitação para jovens mediadores, promovido pelo Instituto Nova União da Arte (NUA) e patrocinado pela TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Fruto de uma parceria com o FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania Prefeitura de São Paulo, o projeto tem como objetivo formar 60 jovens, com idades de 15 a 17 anos, moradores do bairro União de Vila Nova, na Subprefeitura de São Miguel Paulista, para exercerem o papel de mediadores de conflitos comunitários. O programa “Jovens Mediadores” será realizado em formato presencial, no Instituto NUA, terá duração de 12 meses.  
No curso, os participantes serão estimulados a se apropriar de linguagens voltadas para a cultura de paz e aprenderão a promover ações que contribuam para a prevenção e a resolução de conflitos. A mediação é um caminho para encontrar uma solução que emane das próprias partes envolvidas no desentendimento e que respeite as diferenças, utilizando técnicas de Comunicação não Violenta (CNV), círculos transformativos, linguagens audiovisuais e corporais e práticas educomunicativas.
Além das aulas, serão promovidas oficinas práticas de mediação de conflitos entre pares, nas quais os jovens poderão exercitar as técnicas e ferramentas aprendidas nas partes teóricas e de linguagens. Em cada grupo, dois participantes que demonstrarem competências para o exercício de avaliação e de acompanhamento de grupos serão incentivados e fortalecidos para formar e monitorar grupos futuros, permitindo que o projeto tenha continuidade após o término da formação.
Os interessados podem obter mais informações e se inscreverem, gratuitamente, na Rua Biá, 02 – União de Vila Nova -, ou no telefone 11 93735-7288.
Serviço:
Curso gratuito - Jovens Mediadores
Inscrições abertas até o final de julho
Quem pode se inscrever? Jovens de 15 a 17 anos, moradores do União de Vila Nova, em São Miguel Paulista
Duração de 12 meses
Formato: presencial, período da tarde
Onde: Instituto NUA, na Rua Rio Biá, 02.
Informações: 11 93735-7288

Sobre a TecBan
Com mais de 39 anos de experiência, a TecBan é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil.
 Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 2,1 bilhões de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.
Visionária, a TecBan foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais.  

Atendimento à imprensa TecBan: [email protected]
Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918
Camila Ramos – (11) 99672-1273


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp