20/07/2022 às 16h07min - Atualizada em 21/07/2022 às 00h00min

ABP promove evento que destaca a integração entre Espiritualidade e Psicofarmacologia

A sexta edição do Simpósio Internacional de Neurociências acontecerá de forma híbrida

SALA DA NOTÍCIA ABP Brasil
https://www.abp.org.br/sincespiritualidade
ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria

Nos dias 12 e 13 de agosto, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realizará o VI Simpósio Internacional de Neurociências (SINC), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento reunirá muitos dos principais pesquisadores clínicos do Brasil e do mundo, os principais avanços em pesquisa e prática clínica, visando a potencialização e otimização do tratamento psiquiátrico. 

 

O tema desta edição é "Integrando psicofarmacologia e espiritualidade: potencializando o tratamento na Psiquiatria". Os conferencistas vão abordar farmacologia, psicoterapia, aspectos sociais, espirituais e como eles podem ser integrados para a recuperação plena dos pacientes, com uma abordagem humanizada, ética e baseada em evidências. 

 

"Um dos desafios atuais é justamente reunir as evidências científicas sobre o tema e como integrar a espiritualidade nos tratamentos na psiquiatria, de forma ética, baseada em evidências e aberta à diversidade cultural dos pacientes", disse o Dr. Bruno Paz Mosqueiro, coordenador do evento. 

 

A programação conta com mais de 16 horas de atividades científicas e traz conferências conferências como "Potencializando a prevenção e abordagem do Comportamento Suicida" e  "Potencializando o tratamento dos Transtornos de Humor". O evento acontecerá de forma híbrida, online e presencial, e também concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria ABP/AMB e 05 pontos para cada um dos Certificados de Área de Atuação aos participantes. 

 

"Este evento vai reunir muitos dos principais nomes da Psiquiatria do Brasil e do mundo sobre como podemos utilizar as melhores evidências disponíveis para promover a recuperação do paciente. E mais: como podemos integrar as abordagens farmacológicas, sociais, psicológicas e espirituais de modo ético e baseado em evidências científicas para aumentar a efetividade no tratamento e prevenção na busca da saúde mental plena", destaca o Dr. Alexander Moreira-Almeida, que também coordena o evento.
 

Confira a programação preliminar e inscreva-se nessa importante fonte de atualização científica em https://www.abp.org.br/sincespiritualidade.  

 

SERVIÇO

VI Simpósio Internacional de Neurociências - SINC

Tema: Integrando psicofarmacologia e espiritualidade: potencializando o tratamento na Psiquiatria

Data: 12 e 13 de agosto de 2022

Formato: Híbrido (online e presencial)

Site: https://www.abp.org.br/sincespiritualidade

Contato imprensa: [email protected] 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp