21/07/2022 às 17h28min - Atualizada em 24/07/2022 às 00h01min

TecBan lança Guia de Diversidade para colaboradores

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o material traz informações e joga luz sobre temas necessários para um mercado de trabalho mais inclusivo

SALA DA NOTÍCIA MCW
São Paulo, 21 de julho de 2022 – Com o propósito de ampliar a discussão sobre temas relacionados à inclusão, a TecBan, empresa de soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente, acaba de lançar seu primeiro Guia de Diversidade. O documento, destinado aos cerca de 7 mil colaboradores diretos, teve a produção coordenada pelo Grupo de Diversidade da companhia e serve como um farol de comportamentos aceitos e não aceitos, para a construção de relações pautadas por respeito e o acolhimento

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o Guia de Diversidade se divide em sete pilares: Raça e Etnia, Gênero e Sexualidade, Pessoas com Deficiência, Gerações, Diversidade Cultural e Religião. O conteúdo foi baseado no propósito e nos valores da TecBan, que incluem a ética e a valorização das pessoas.

O material conta com um glossário com explicações e termos corretos que devem utilizados ao abordar os assuntos. Há, ainda, a seção “saiba mais”, com filmes, livros, documentários, séries, músicas e podcasts, para aprofundar o conhecimento dentro dos temas de diversidade. “São várias formas de aprender e se divertir fazendo isso. O importante é ter a mente aberta para a reflexão que essa leitura trará”, ressalta Marina Bertolucci, Superintendente de Pessoas e Sustentabilidade da TecBan, área responsável por coordenar a realização do material.

Divulgado para os funcionários em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, faz parte da divulgação interna e do comprometimento da TecBan com este importante tema, treinamentos frequentes e cursos para a empresa, bem como a realização da Semana da Diversidade TecBan, em agosto.

“Além de ser um movimento natural de mercado, entendemos que era hora de falar abertamente sobre o assunto e introduzir essa importante mensagem na cultura da empresa”, enfatiza Marina.

O modo como o Guia da Diversidade TecBan foi criado também demonstra a preocupação da empresa com a inclusão. Foi produzido após extensa pesquisa a várias mãos, com a participação dos próprios colaboradores da empresa, pessoas de diferentes origens, características, cargos, pertencentes a um ou mais eixos de diversidade. Por meio de um processo de escuta, colocaram suas dúvidas e seus interesses sobre o assunto.  

Sobre a TecBan
Com mais de 39 anos de experiência, a TecBan é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil.
 
Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 2,1 bilhões de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.
Visionária, a TecBan foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais.
Para conhecer mais, acesse o site da TecBan  ou visite nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: [email protected]
Catherine Rodrigues – (11) 98639-0918
Camila Ramos – (11) 99672-1273




 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp