CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/07/2022 às 15h59min - Atualizada em 25/07/2022 às 00h31min

Clarios recebe prêmio global Supplier Quality Excellence Award da General Motors

A premiação reconhece fornecedores globais distintos que excedem os requisitos da GM

SALA DA NOTÍCIA Clarios
Clarios

Pela sexta vez, a Clarios, líder global em baterias automotivas, é contemplada com o selo Supplier Quality Excellence Award General Motors, prêmio global da GM que reconhece fornecedores que excedem os requisitos da montadora, fornecendo aos clientes dela tecnologias inovadoras e de mais alta qualidade na indústria automotiva.

Adriano Stefanini, diretor de vendas da Clarios para o segmento de equipamentos originais (OE) no Cone Sul, explica que os principais critérios avaliados entre os fornecedores são qualidade e logística. “Essa premiação se soma a tantas outras já recebidas e é resultado dos nossos processos de fabricação de última geração que garantem o mais alto nível de qualidade e desempenho do produto para nossos clientes”, destaca.

O diretor explica que a Clarios mantém parceria com a GM há mais de 20 anos e em todo esse período sempre atendeu às  fortes exigências técnicas e de qualidade impostas pela montadora. Para ele, o prêmio reforça o posicionamento da Clarios como um dos melhores fornecedores de autopeças no mercado automotivo, promovendo maior visibilidade do nome Clarios junto às montadoras e no mercado de reposição (aftermarket). “Nossos recursos de engenharia aplicada, juntamente com nosso profundo conhecimento do desempenho da bateria e dos sistemas que dependem deles, nos permitem chegar a um design exclusivo de produto”, frisa.

A Clarios é detentora, dentre outras marcas, da Heliar, hoje a mais usada pelas montadoras, equipando 2 em cada 3 veículos produzidos no Brasil, incluindo os segmentos comerciais, leves e motocicletas. As baterias Heliar lideram equipam veículos de mais de 40 dos fabricantes instalados no país. Globalmente, os produtos da Clarios equipam 1 em cada 3 carros em circulação no mundo.

Com matriz sediada em Glendale, Wisconsin (EUA), a fábrica da Clarios no Brasil localiza-se em Sorocaba (SP) e produz mais de 10 milhões de baterias ao ano. 

 

GM homenageia no ano atual os principais fornecedores globais pelo desempenho alcançado no ano anterior

 

Sobre a Clarios

A Clarios é líder mundial em soluções avançadas de armazenamento de energia. Trabalhamos em parceria com nossos clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda do mercado por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Nossas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Agregamos valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de nossas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp