22/07/2022 às 13h06min - Atualizada em 25/07/2022 às 00h31min

16º Leilão Guadalupe Agropecuária terá touros e fêmeas Nelore avaliados por três dos principais programas de melhoramento genético do Brasil

16º Leilão Guadalupe Agropecuária terá touros e fêmeas Nelore avaliados por três dos principais programas de melhoramento genético do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A Guadalupe Agropecuária preparou uma oferta de 150 fêmeas para o dia 23 de julho, às 12h, e 200 touros para o dia 24 de julho, às 9h, no 16º Leilão Guadalupe Agropecuária. O principal destaque nas ofertas é a qualidade na avaliação dos animais. Os machos e fêmeas do criatório possuem rigorosa seleção da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e da Embrapa/GenePlus.

Entre as fêmeas, que estão 100% avaliadas como Deca 1, as ofertas serão de bezerras, novilhas superprecoces, matrizes prenhas, doadoras e embriões. Já os machos ganham destaque no índice de precocidade sexual, onde 77% se enquadra, além das avaliações de carcaça, onde 66% dos touros apresentam desempenho superior para peso, 71% para Área de Olho de Lombo (AOL) e 46% superior em acabamento. Alguns dos touros são contratados por grandes centrais de coleta e processamento de sêmen do país.

O leilão terá frete grátis para todo o Centro-Oeste e Sudeste, além de condições especiais de entrega para o Nordeste e parte da região Norte do país. O pagamento poderá ser feito em até 30 parcelas, em 10 parcelas com 5% de desconto ou à vista com 12% de desconto.

A Guadalupe iniciou seus trabalhos em 1993 e, de lá para cá, o criatório tem colecionado premiações e recordes batidos com seus animais Nelore. Desde o início, o rebanho é focado em melhoramento genético e no uso de diversas tecnologias para alcançá-lo. Sabendo da importância de um trabalho firme para atingir a evolução em seu plantel, a Guadalupe participa do PMGZ, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), desde 1995.

O 16º Leilão Guadalupe Agropecuária será transmitido pelo Canal Rural e retransmitido pelo Lance Rural, Remate Web e Agreste Estúdio. As assessorias são de Bula, Premier e Ipê Ouro. A Leiloeira responsável é a Programa Leilões e a chancela é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB),

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp