CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/08/2022 às 14h41min - Atualizada em 01/08/2022 às 17h10min

Maple Bear abre portas para educação e carreira internacionais com o programa Summer Camp

SALA DA NOTÍCIA Marcela Lima - DFreire

A educação sem fronteiras sempre fez parte da Maple Bear, maior rede de escolas bilíngues do mundo, mas agora essa proposta vai ainda mais longe com o retorno do programa Summer Camp, realizado no mês de julho na Trent University, localizada na província canadense de Ontario. Com a iniciativa, os alunos da rede podem vivenciar, no período de férias, uma experiência em um ambiente acadêmico de uma das mais reconhecidas universidades do mundo. No mês de julho, o Programa Maple Bear Canada Experience está levando cerca de 40 alunos, de mais de 10 escolas Maple Bear pelo Brasil.  

“A abordagem bilíngue por imersão baseada nas melhores práticas canadenses já visa a formação de um cidadão global, com uma compreensão mais apurada de diversas culturas. Com o Summer Camp, queremos facilitar ainda mais este caminho para nossos alunos. Muitos deles sonham em continuar os estudos no exterior, o que enriquece muito sua formação. Além deste programa e outras parcerias internacionais, fazemos um acompanhamento individual de cada aluno com um plano acadêmico para que ele já vá se preparando ao longo de seu High School, seja qual for a trilha que ele tenha escolhido”, afirma a diretora acadêmica da Maple Bear, Phyllis Hildebrandt. 

Após dois anos de pandemia, o programa Summer Camp retorna e oferece aos alunos da Maple Bear, a partir do Year 9, a possibilidade de experiências na Trent University, ranqueada como a melhor de Ontario pela MacLean’s University Rankings. O Summer Camp oferece uma agenda de formação completa exclusiva para alunos Maple Bear  realizada ao longo de duas semanas. Experimentar em primeira mão a vida em uma universidade canadense de ponta é uma oportunidade única de descoberta e amadurecimento. 

Pela manhã, ocorrem as atividades de formação; à tarde, as atividades ao ar livre, como canoagem e caiaque, natação, caminhadas e esportes coletivos, como futebol, vôlei de quadra e de praia, badminton, basquete etc. A programação criativa inclui arte, teatro, escrita criativa, dança, narrativa, acampamento, dentre outros. As noites e finais de semana são dedicadas ao lazer e passeios externos. 

“Os participantes do Summer Camp vão explorar suas competências e capacidades, participando de várias atividades por meio de um processo de aprendizado experimental. Eles terão, além das aulas, workshops, clínicas e atividades relacionadas a uma variedade de atividades profissionais e acadêmicas, de forma a ajudá-los a identificar seus interesses para estudos futuros no ensino superior. Serão abordados temas como negócios, liderança e gestão, ciências ambientais, ciência forense, programação, redação e comunicação, robótica, dentre outros”, explica Phyllis Hildebrandt.  

A Maple Bear possui ainda parcerias com outras universidades canadenses, como a de Winnipeg e de Montreal, com programas tanto para alunos, como para professores, coordenadores pedagógicos e proprietários de escolas Maple Bear.   

Sobre a Maple Bear 

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com 550 escolas em 30 países, atendendo mais de 45 mil alunos, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do planeta. Ministrada em um ambiente seguro e estimulante e com uma abordagem multicultural e centrada no aluno, a metodologia Maple Bear desenvolve a curiosidade, a imaginação, a experimentação e a descoberta, despertando nos alunos uma verdadeira paixão por aprender ao longo de toda a vida. Presente em todos os estados brasileiros e com mais de 170 escolas, a Maple Bear é também parte das operações do Grupo SEB - um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp