01/08/2022 às 13h24min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h01min

Som ao vivo: busca por bandas e cantores para eventos cresce 276%

Demanda explodiu no segundo trimestre e o ritmo mais procurado foi o forró

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Fotos: Divulgação

A retomada de eventos sociais fez com que as festas se multiplicassem no primeiro semestre. Independente do porte das comemorações, a organização de uma confraternização requer alguns preparativos como a comida, a decoração e, claro, a música. Inclusive, o som ao vivo vem ganhando cada vez mais espaço. Segundo o GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, a demanda por músicos para festividades aumentou; no segundo trimestre do ano, a procura por bandas e cantores cresceu 276% em comparação com o mesmo período de 2021. Em detalhes, os gêneros musicais mais solicitados na plataforma foram: forró, sertanejo e pagode. 

 

Apesar do ritmo sertanejo figurar na segunda posição do ranking, a agenda do cantor Felipe Lima está cada vez mais concorrida. Segundo o músico sertanejo, que é cadastrado no GetNinjas há quatro anos, a média de shows mensais varia entre 26 a 30 apresentações. Com mais de uma década na profissão, Felipe hoje faz shows de maior porte e, inclusive, já dividiu o palco com Marrone, Mariana Rios, Luana Prado, Israel e Rodolfo. Além de todo o talento e profissionalismo do cantor, a carreira de Felipe foi alavancada com um show particular negociado no GetNinjas. 

 

“Fui contratado em Vargem Grande, para animar uma festa familiar em uma fazenda. Eles me encontraram nos 45 do segundo tempo e após esse show, foi aberto um leque de clientes que me proporcionaram momentos excelentes”, relembra o cantor. Sendo assim, shows particulares e de menor porte são uma oportunidade tanto para os profissionais da música alavancarem carreiras quanto para os consumidores incrementarem seus eventos. Aos clientes interessados em contratar o serviço para suas festas, Felipe comenta que os preços para um show acústico custam a partir de R$1 mil enquanto a contratação de uma banda completa está, em média, disponível a partir de R$3,5 mil.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde  bandas e cantores, buffet completo, churrasqueiro até pintores, advogados, diaristas e muito mais .

 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp