CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/07/2022 às 10h11min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h31min

Efeito escassez impacta o mercado imobiliário de Balneário Camboriú e deve trazer nova onda de supervalorização

Com uma média de 23,77% de valorização imobiliária no último ano, uma das maiores do país, Balneário Camboriú entra definitivamente na mira dos investidores por apresentar rendimento de até 300% superior ao da Taxa Selic para o mesmo período.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação
Balneário Camboriú, que sempre foi destaque no quesito investimentos imobiliários, deve ser impactada por uma nova e forte onda de valorização nos imóveis de alto luxo nos próximos meses. Após a obra de alargamento da faixa de areia, concluída em dezembro de 2021, a procura por imóveis aumentou consideravelmente, chamando atenção até mesmo de investidores de outros países. Isso ocorre porque o município apresentou uma média de 23,77% de valorização imobiliária no último ano, uma das maiores do país, e com isso Balneário Camboriú entra definitivamente na mira dos investidores por apresentar rendimento de até 300% superior ao da Taxa Selic para o mesmo período.

Para se ter ideia sobre a futura onda de supervalorização, hoje, o valor do m2 privativo em Balneário Camboriú é de R$ 28 mil, ultrapassando as principais cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Mesmo com o título de m2 mais valorizado do país, a tendência é que os novos empreendimentos de luxo, com lançamentos ainda este ano, atinjam, facilmente, a ordem dos R$ 72 mil o m² privativo na planta, quase três vezes mais que o preço atual – como é o caso do imponente Titanium Tower, que terá até mesmo uma piscina privativa em cada apartamento e deve ser lançado ainda esse ano, pela FG Empreendimentos, a segunda maior construtora de capital fechado do país. O aquecimento do mercado imobiliário na cidade, atraiu inclusive empreendimentos assinados por marcas famosas, como as italianas Tonino Lamborghini e Pininfarina.

 “Esse novo cenário é muito positivo, pois ele favorece os investimentos, devido às excelentes taxas de retorno sobre o capital investido. Os brasileiros perceberam que não compensa deixar dinheiro aplicado devido ao baixo rendimento e oscilação da economia, e viram em Balneário Camboriú uma excelente opção de investimento e multiplicação de patrimônio, transformando a cidade em uma mina de ouro para quem quer investir”, afirma o especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola.

A supervalorização, que está mudando totalmente o mercado local e o preço dos futuros lançamentos, é gerada por dois principais fatores: a crescente procura por imóveis na região e a falta de terrenos disponíveis para a construção de novos arranha-céus – restam, apenas, 8 terrenos à beira mar destinados a novas construções, sendo que todos já estão em posse das construtoras e com projetos em andamento.

Como Balneário Camboriú já era um destino turístico conhecido nacionalmente pelas belezas naturais, excelente qualidade de vida e segurança, houve uma demanda ainda maior por imóveis na cidade. Toda essa valorização agregada aos luxuosos imóveis de Balneário Camboriú acaba gerando um nivelamento no valor para todos os demais empreendimentos presentes no entorno.

“Os brasileiros optaram por retirar o dinheiro de aplicações financeiras e passaram a investir em imóveis, com objetivo de garantir maior rentabilidade, segurança e liquidez acima da média”, explica Cassola.

Sobre Bruno Cassola
Com 15 anos de experiência, Bruno Cassola, de 36 anos, atua no mercado imobiliário de alto padrão de Balneário Camboriú. Além de empresário, administrador de empresas e corretor imobiliário, atua também como perito avaliador de imóveis, tornando-se referência neste nicho de mercado. Mais informações: https://www.brunocassola.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp