13/02/2019 às 16h53min - Atualizada em 13/02/2019 às 16h53min

Médicos de SC participam de treinamento nos Estados Unidos

Dr. José Carlos Martins e Dr. Cláudio Eduardo, de Blumenau estarão no WPTAH

Agência A Assessoria

Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março acontece no Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque, nos Estados Unidos mais uma edição do WPTAH (World Professional Association for Transgender Health) evento dedicado a debater a saúde da população transgênera.

No encontro participam médicos do mundo todo, compartilhando conhecimento clínico e de pesquisas científicas, incluindo temas como saúde mental, endocrinologia, cirurgia e direito.

Santa Catarina será representada pelos médicos Dr. José Carlos Martins e Dr. Cláudio Eduardo, que atuam no Transgender Center Brazil, em Blumenau, referência no atendimento a pacientes trans do mundo todo.

O WPATH é um encontro que acontece a cada dois anos, cuja última edição foi em Amsterdã, inclusive com a presença do médico catarinense Dr. Martins. Para ele a oportunidade de trocar experiências com médicos do mundo todo é única, principalmente nesta área. Temas como cirurgias de pacientes trans, readequação sexual, feminização facial, cirurgias corporais de transmulheres e transhomens serão debatidos no encontro.

Dr. José Martins possui formação em medicina e odontologia e é o cirurgião responsável pelo Transgender Center Brazil, em Blumenau e na Oscar Freire, em São Paulo. O local é um dos mais procurados quando o assunto é mudança de sexo, se tornando referência inclusive internacional. Já o médico Dr. Cláudio Eduardo é Médico cirurgião especialista em cirurgia plástica e sócio da clínica.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp