CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/08/2022 às 15h19min - Atualizada em 05/08/2022 às 15h01min

Segurança Do Trabalho: O engenheiro Maicon Nonato acredita na Gamificação para a conscientização no meio profissional

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
A Segurança no Trabalho é um conjunto de normas, técnicas e atividades que buscam garantir a segurança do profissional nos campos de trabalho. Nesse sentido, é imprescindível o fortalecimento da conscientização de todos os indivíduos sobre esse tema.

A técnica elaborada pelo Engenheiro Maicon Nonato, tem como objetivo transmitir conhecimentos e informações acerca da importância da segurança do trabalho e a conduta segura dos profissionais nas organizações. Além disso, sua inovação tem o intuito de atingir e originar interesse de seu público alvo para absorver e praticar arduamente as técnicas elencadas.

Maicon Nonato é Engenheiro de Segurança do Trabalho, formado pela Universidade de São Paulo (USP) e Engenheiro Ambiental formado pela Faculdade Oswaldo Cruz. Em sua trajetória já atuou como técnico em segurança e foi coordenador de segurança e meio ambiente em uma multinacional por sete anos. Ademais, atuou como engenheiro de segurança do trabalho na Vale do Rio Doce, trabalhando diretamente na duplicação da ferrovia Carajás.

A sua inovação sai do padrão e vai muito além de ensinamentos de regras e atividades cansativas. Desse modo, o engenheiro criativo apostou na gamificação, ou seja, é um método de aprendizagem parecido com jogos e que está sendo cada vez mais difundido em instituições de várias partes do Brasil e do mundo.

O Workplace Safety, empresa em que Maicon Nonato é co-fundador, busca conscientizar os indivíduos sobre a segurança do trabalho de uma maneira mais leve, criativa e eficiente. Desse modo, é utilizado um jogo parecido com tabuleiros infantis, mas contendo todas as informações necessárias que facilitam o melhor aprendizado de técnicas e normas de segurança. No decorrer do game, os jogadores são instruídos de maneira descontraída a compreender o real funcionamento e importância de utilizar em seu campo de trabalho todas as normas expostas.

A empresa Workplace Safety tem ciência que cada instituição tem o dever de ofertar de maneira rígida as técnicas e informações de segurança que busquem reduzir impactos negativos causados na saúde do trabalhador.

Sendo assim, a aposta na gamificação para a conscientização é uma maneira ideal e criativa para o aprendizado e prática. Portanto, o jogo desperta diretamente a utilização de hábitos seguros no meio profissional e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp