CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/08/2022 às 11h53min - Atualizada em 06/08/2022 às 00h01min

Consultor lista 3 desafios para o sucesso de escritório jurídico

SALA DA NOTÍCIA Vera Moreira
Divulgação
O consultor Sebastião Oliveira Campos Filho acompanha o mercado jurídico nos últimos 20 anos. Na semana do Advogado, Sebastião lança o livro “Gestão Jurídica, perguntas e respostas que levarão seu escritório a um desempenho superior”, onde aborda que o jeito artesanal de se fazer advocacia foi dando lugar a métodos mais pensados de gestão.
“Os riscos de não se reconhecer essa verdade é se deparar com sérios problemas na gestão da firma. Perda de clientes, fuga de talentos, baixos resultados ou até mesmo a dissolução da banca. A advocacia moderna impõe inúmeros desafios que devem ser encarados com conhecimento e informação atualizados”, diz o autor.

Os três principais desafios dos sócios de um escritório de advocacia são:
  1. os sócios devem ter uma visão empresarial do negócio. Administrar um escritório como uma empresa implica em estabelecer objetivos e metas claros e implantar métodos de gestão profissionais para alcançá-los;
  2. ter uma visão sistêmica para os problemas e construir uma política de remuneração variável, os sócios devem definir indicadores de desempenho (KPI’s – Key Performance Indicators, na siga em inglês) que, por exemplo, instiguem a captação de negócios e que aprimorem continuamente a operação da firma;
  3. a administração da empresa como uma tarefa diária, não eventual. Gerir é realizar uma série de atos cotidianos orientados para um fim pré-definido, calcados em princípios pensados e funcionais. Se puder, monte uma estrutura de apoio para ajudar, como um comitê gestor.

Para o autor e consultor, Sebastião Oliveira Campos Filho, buscar conhecer as diversas funções importantes para a firma e relacionar os pontos são fundamentais para o desenvolvimento da banca de advocacia moderna, eficaz e alinhada às novas demandas do mercado.

**Se quiser abordar outros pontos do mercado jurídico com a experiência de Sebastião de Oliveira Campos Filho (Oliveira Campos Consultoria Empresarial) é só me avisar. Marcamos um papo. Se quiser conhecer o conteúdo do livro, posso te mandar a versão para imprensa em pdf.

Abraços, Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0729 / 99973-1474 / [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp