07/08/2022 às 15h05min - Atualizada em 08/08/2022 às 00h31min

Feiras e eventos contratam mão de obra e profissionais comemoram

Setor foi duramente prejudicado pela pandemia da Covid-19 e a retomada das atividades trouxe alívio para a categoria

SALA DA NOTÍCIA Marcia Macedo
Divulgação
Os diferentes tipos de feiras, festivais, espetáculos de teatro, musicais, shows, exposições e outros eventos voltaram com força total. Depois de sobreviverem ao período mais crítico da pandemia da Covid-19, os principais setores de entretenimento e cultura comemoram a retomada. 

Na região metropolitana de São Paulo e, principalmente, na Capital do maior estado brasileiro, assim como em todas as cidades pelo Brasil, os profissionais da área de eventos voltaram a ocupar muitos postos de trabalho e, assim, tentam recuperar os prejuízos causados com a paralisação das atividades.

As cidades da região oeste, por exemplo, como nos casos de Osasco, Barueri, Jandira e Santana de Parnaíba, já registraram, pós pandemia, vários festivais gastronômicos, feiras de artes e outros eventos culturais, que apoiam, principalmente, os pequenos negócios e os microempreendedores.

A cerimonialista Rosi Sales conta que ficou feliz em poder participar do primeiro evento depois da quarentena, que foi a Feira da Mulher Empreendedora, realizada pela Prefeitura Santana de Parnaíba, em março. 
Na ocasião, foram montadas mais de 100 barracas, no centro histórico da cidade.

“Os visitantes tiveram oportunidade de lazer com várias opções de gastronomia, artesanato, moda e beleza. Enquanto, nós nos organizamos para atender as expectativas desse evento, voltado para as mulheres, que ajudam a família e colaboram com o orçamento doméstico. Ações como essa trazem benefícios a todos os profissionais que fazem parte do segmento de eventos”, afirma Rosi.

Segundo ela, contar com o apoio do poder público é fundamental para que os profissionais de eventos e também outras categorias se recuperem e possam se manter financeiramente, além de favorecer a economia local, do estado e do país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp