09/08/2022 às 12h14min - Atualizada em 09/08/2022 às 18h40min

Jovens da Fundação CASA visitam a Câmara e a Prefeitura de Araçatuba

Objetivo foi trabalhar questões sobre as eleições e o funcionamento do sistema democrático brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Um grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas no centro da Fundação CASA Araçá (DRO), localizado na cidade de Araçatuba, realizaram recente uma visita à Câmara Municipal e à Prefeitura da cidade.
O objetivo da visita foi trabalhar com esses jovens questões que envolvem às eleições, como a criação das leis, as esferas dos governos e principalmente o funcionamento do sistema democrático brasileiro.
A visita teve início na Câmara e os jovens puderam conhecer o plenário, a história da cidade de Araçatuba, quem foram e o que fazem os presidentes da Câmara e também conheceram a TV Câmara, onde são transmitidas as sessões.
Eles também assistiram um pequeno vídeo explicativo sobre o funcionamento do local. Em seguida, conversaram com um dos vereadores, para conhecer a importância do trabalho desses políticos e suas funções.
Em seguida, os jovens foram para a prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito, Dilador Borges, e pela vice-prefeita, Edna Flor. Após um breve bate-papo com ambas as autoridades, sobre a importância dos chefes do executivo municipal e suas responsabilidades, os adolescentes conheceram o espaço e a função de cada um dos setores da prefeitura e visitaram ainda o gabinete do prefeito.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp