CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/08/2022 às 18h21min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h31min

Conceito Neo Balcony guia projeto arquitetônico de empreendimento imobiliário

Apartamentos da construtora MPD em parceira com Albino Nunes tiveram projeto inspirado no movimento da natureza e têm elevador privativo na sacada

SALA DA NOTÍCIA Larissa do Amaral Ramos
São Paulo, 10 de agosto de 2022 - O Neo Alphaville, empreendimento imobiliário da MPD Engenharia em parceria com a Albino Nunes, tem em seu projeto arquitetônico um diferencial, o conceito Neo Balcony, que traz o elevador do edifício para uma posição privilegiada junto ao terraço. A obra é a primeira da companhia a receber a novidade, que tem como objetivo democratizar o skyline.

“Grandes terraços se movimentam sempre amarrados por curvas que contornam o edifício desde a sua chegada despertando nossa curiosidade do que está por vir lá em cima. No Neo Alphaville todos os apartamentos são privilegiados por uma sala de esquina e um elevador privativo com acesso através do terraço. Projetamos mais do que espaços amplos e integrados, tiramos partido da vista, da beleza da região, da luz e amplitude do horizonte emoldurada por grandes aberturas e muita transparência. Queríamos criar algo icônico que despertasse a imaginação de todos, revelando aos poucos, os detalhes que o tornam único”, afirma Rogério Conde, Diretor Geral da MCAA Arquitetos, responsável pelo projeto arquitetônico.

A concepção do projeto nasceu do desejo de ter um edificio escultórico, fluido, com movimento e inspirado na natureza que o cerca. “Com uma composição delicada e sofisticada os elementos estão sempre em busca da curva, conduzindo o olhar através do edificio e gerando uma percepção diferente a cada momento. A escolha pelo uso de cores neutras e constratantes, aliada a delicadeza e leveza do desenho, tornam o edificio atemporal e  intensificam e valorizam ainda mais os detalhes criando uma atmosfera de sofisticação e exclusividade”, explica Conde.           

Além dos detalhes da arquitetura, o projeto traz diferencial no lazer amplo e completo. São 37 pavimentos tipo, incluindo depósito e área técnica no andar que conta com três unidades cada – duas de 175m² e uma de 244m², todas com seu elevador privativo no terraço –, e mais dois andares superiores, sendo um deles um apartamento duplex de 432m² e outro um apartamento penthouse de 362m², ambos também com seu elevador privativo no terraço, totalizando 115 unidades, além de três pisos no subsolo. Os apartamentos de 175m² têm três opções de plantas: 3 suítes com cozinha fechada, 3 suítes com cozinha aberta ou 2 suítes com sala ampliada e cozinha aberta. Também com três opções de plantas, as unidades de 244m² são comercializadas com 4 suítes com cozinha fechada, 4 suítes com cozinha aberta ou 3 suítes com cozinha aberta e home office.

Em relação aos diferenciais, na planta padrão do apartamento de 175m² o banho da suíte master oferece ventilação natural, bancada e piso em porcelanato e duas cubas, os dormitórios contam com ponto USB e persiana motorizada nos caixilhos, o hall privativo tem fechadura biométrica, o dormitório de serviço é reversível (podendo se tornar uma despensa), entre outros. E na planta padrão da unidade de 244m², a suíte master conta com closet, amplo caixilho, persiana de enrolar motorizada e pontos USB (estes dois últimos itens também presentes nos demais dormitórios), além de banho com ventilação natural, banheira, piso e bancada em porcelanato com duas cubas, entre outros diferenciais. Em ambas as plantas a sala apresenta amplo caixilho com abertura e integração para o terraço gourmet.

O projeto de design de interiores das áreas comuns é assinado por Carlos Rossi. O edifício conta com espaço Welness (sauna, fitness interno e externo), o Fun Space (playground, brinquedoteca e jogos teens), o Get-Together (salão de festa, sport bar, churrasqueira e piscinas), o Movement (quadras) e o Neo Facilities (delivery, car wash, coworking, pet care e beauty center).


Sobre a MPD Engenharia
A MPD atua há quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental, entrega 100% no prazo e respeito pelos clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos ligado à MPD Engenharia, desenvolve programas focados em construção, educação e sustentabilidade, a fim de gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias, possibilitando aos beneficiados exercer com plenitude e confiança o seu direito à cidadania. Para realizar seus programas, o Instituto MPD colocou em prática uma política de trabalho voluntário com envolvimento direto dos colaboradores da MPD Engenharia. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida, em 2021, com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma parceria entre FIA e o UOL; duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A; além de já ter sido eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking Intec 2022.


Contatos para a Imprensa
Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia
Maria Carolina Freitas – [email protected]
Denise Carvalho – [email protected]
[email protected]/ (11) 3147-7399

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp