CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/08/2022 às 15h26min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h40min

Com jornada flexível, 90% dos pais da Serasa Experian conseguem acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos

Além da flexibilidade, a empresa também promove debates sobre paternidade ativa

SALA DA NOTÍCIA Serasa Experian
www.serasaexperian.com.br
Divulgação
Acompanhando um movimento da sociedade onde a presença paterna é cada vez mais ativa, a Serasa Experian tem promovido espaços de debate e uma jornada flexível (janelas de horários que permitem que o funcionário inicie a sua jornada entre 7h e 10h da manhã e a saída entre 16h e 19h) e modelos híbrido e remoto para que possam participar mais da rotina dos filhos. De acordo com uma pesquisa de satisfação interna, 90% dos pais da companhia acreditam que a jornada flexível é importante para acompanhar o desenvolvimento dos filhos e as demandas diárias. 
 
Quando a pequena Flora nasceu, há dois anos, o Gerente Executivo de Responsabilidade Corporativa, Roger Cruz, procurava uma maneira de equilibrar mais sua vida profissional e a paternidade. Foi quando surgiu a oportunidade de integrar a equipe da Serasa Experian. Naquele momento, ele entendeu que aquele poderia ser o ambiente que iria oferecer o acolhimento que buscava. “Quando a proposta veio, eu estava com ela. Percebi que era o momento certo. E desde então, as pessoas sabem que além do meu compromisso com a empresa, tenho meus horários com a Flora. Tenho o momento de dar banho, de almoçar com ela e de estar presente. É muito saudável poder equilibrar as demandas pessoais e profissionais. E a empresa sabe que funcionário saudável e feliz trabalha melhor.”
 
Além da jornada flexível, a área de saúde ocupacional e bem-estar da companhia promove encontros regulares entre os pais. São workshops com um perfil similar ao de um happy hour onde a paternidade pode ser debatida sem tabus. “É um momento muito bacana, porque conseguimos falar sobre como é o processo de paternidade para cada um e saber como que outras pessoas passam por situações parecidas. Isso ajuda muito. É uma espécie de rede de apoio”, destaca Roger que é presença confirmada nos encontros. 
 
De acordo com a Diretora de Recursos Humanos da Serasa Experian, Mayara Gomes é muito importante que as empresas tenham este olhar mais atento para as necessidades dos pais. “Quando pensamos em um ambiente inclusivo, devemos ter uma visão global. Esse novo perfil de pai é uma realidade e a Serasa Experian quer acolher todos os pais, bem como suas escolhas e estilos de vida. Poder contribuir para essa mudança de cultura é muito importante e valioso. A transformação acontece aos poucos e saber que estamos fazendo a nossa parte como empresa é incrível”.
Você também lê esta notícia no site:
https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.600 pessoas em 43 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp