12/08/2022 às 15h18min - Atualizada em 15/08/2022 às 00h00min

Una Catalão oferta novos cursos de Odontologia e Enfermagem

Faculdade oferece primeiro curso de Odontologia de Catalão; inscrições seguem abertas até o final de agosto.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Catalão
Foto: Pixabay.
 

A Una Catalão, integrante do Ecossistema Ânima, passou a oferecer, a partir dessa semana, os cursos de Odontologia e Enfermagem. Os cursos já haviam sido reconhecidos e avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em junho deste ano e formaram, neste semestre, as primeiras turmas de alunos. Entre eles, o curso de Odontologia é o primeiro ofertado em Catalão.

 

A gerente da Una Catalão, Nara Lúcia de Oliveira, ressalta que a Faculdade já havia inaugurado cursos necessários para a região, como Medicina Veterinária e Agronomia. “Agora, a chegada da Odontologia em Catalão traz uma grande oportunidade para as pessoas da cidade e da região, que não precisam mais se deslocar para fazer o curso”, complementa. 

 

O curso de Odontologia foi avaliado pelo MEC com nota 5, a mais alta do órgão. A avaliação considera critérios como instalações físicas, corpo técnico-administrativo e docente e organização didático-pedagógica. Oliveira ressalta que uma das maiores vantagens do curso é a presença da Clínica Escola, que atende a comunidade com apoio psicológico, fisioterapêutico, nutricional e, futuramente, odontológico. 

 

“O curso de Odontologia conta com uma excelente estrutura, um quadro de professores qualificados e, à medida que o curso for evoluindo, teremos também atendimento à comunidade e projetos de extensão voltados para a saúde bucal da comunidade”, destaca a gerente. “Ele e o curso de Enfermagem já começam sua trajetória com uma estrutura curricular sólida e espaços acadêmicos completos”.

 

Com os novos cursos, a Faculdade passa a oferecer um total de 29 graduações nas mais variadas áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Engenharias. Assim como as outras unidades da Una em Goiás e Minas Gerais, a Una Catalão se destaca pelo investimento no desenvolvimento da cidade.

 

“Eu vejo que Catalão tem um ganho ao contar com uma instituição com o porte da Una”, salienta. “A população toda ganha: a comunidade ganha com os atendimentos que são ofertados e os alunos, com a possibilidade de desfrutar desses cursos dentro da própria cidade”. Os alunos interessados podem se inscrever nos novos cursos até o final de agosto. Para isso, podem entrar em contato com o setor comercial da Una pelo número de WhatsApp: (64) 98167-0032.



 

Sobre a Una

 

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.  



 

Sobre a Ânima Educação

 

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. 

 

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

 

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp