11/08/2022 às 11h01min - Atualizada em 15/08/2022 às 00h41min

Quais os benefícios da drenagem linfática e da massagem modeladora?

Cada técnica tem um objetivo diferente dependendo da rotina e do resultado que a pessoa busca, explica profissional da Singu

SALA DA NOTÍCIA Singu
freepik

São Paulo, agosto de 2022 - A massagem é uma técnica milenar que possui diversos benefícios para a saúde mental e física, como a sensação de bem-estar, relaxamento, amenização de dores e lesões, além de manter o equilíbrio e bom funcionamento do corpo, com a melhora da circulação do sangue.

Atualmente, existem diversas técnicas, cada uma visando um objetivo específico. Para Patricia Oliveira, terapeuta corporal na Singu, app de beleza e bem-estar, duas delas vêm conquistando mais o público: a drenagem linfática e a massagem modeladora. “Apesar de serem bastante confundidas entre si, elas são bem diferentes e é importante a avaliação qualificada para entender qual é a melhor opção para a pessoa no momento”, explica a profissional.

Conheça as massagens e entenda a diferença entre elas:

Drenagem linfática
A técnica da drenagem linfática manual é indicada para auxiliar o sistema linfático na filtragem e eliminação dos excessos de líquidos e toxinas que o organismo libera durante o funcionamento. As manobras são suaves e lentas para conduzir o líquido (linfa) até os gânglios. É importante lembrar que a má alimentação, consumo de álcool, uso de medicamentos,  falta de atividade física e ficar por longos períodos na mesma posição (sentado ou de pé) prejudicam o funcionamento e a eficácia da massagem, pois o sistema linfático é acionado com o movimento muscular e das articulações.

Podemos nos beneficiar da técnica da drenagem linfática manual no processo de perda e manutenção do peso após cirurgias plásticas e durante a gestação, nos dois últimos casos com autorização médica. As mulheres possuem maior tendência a apresentar inchaços por influência do ciclo hormonal e algumas mulheres possuem quadro de celulite de origem "inflamatória". A drenagem linfática pode, neste caso, auxiliar no tratamento.

A indicação é de uma ou duas vezes por semana, sendo contra indicada para pessoas que possuem doenças cardíacas, renais, febre e infecções.

Massagem modeladora
A técnica da massagem modeladora é utilizada para tratar regiões específicas do corpo que já possuem a tendência natural ao acúmulo de gorduras, como abdômen, coxas, quadril, glúteo, flancos e braços. As manobras específicas desta massagem são realizadas com a ajuda de cremes dermocosméticos apropriados com ativos que promovem o aumento do metabolismo da região a ser tratada. Desta forma, ao associar sessões de massagem modeladora numa rotina de atividade física e boa alimentação, é possível alcançar ótimos resultados no tratamento da celulite, redução de medidas e do contorno corporal de maneira geral.

Quanto a frequência, é indicado de uma ou duas vezes por semana, sendo recomendado realizar esfoliação corporal para melhorar a permeação do creme e atividade aeróbica após a sessão, para ocorrer uma melhor oxidação (queima da gordura). Antes da sessão de massagem modeladora é recomendado não se alimentar, pois ao realizar o procedimento na região abdominal, os movimentos podem provocar refluxo.

A técnica é contra indicada para pessoas que possuem doenças cardíacas, renal, varizes, infeções, estejam com febre e gestantes.


Sobre a Singu:

A Singu é um aplicativo de beleza e bem-estar com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. A startup é responsável por aumentar em até três vezes a renda média das profissionais de beleza e bem-estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de sete mil profissionais cadastrados em sua base. Presente em 10 cidades, sendo as principais praças São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade “Singu Agora”, que tem o objetivo de conectar profissional e cliente em até 45 minutos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp