CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/08/2022 às 15h26min - Atualizada em 15/08/2022 às 06h16min

Ana Weege cria peça autoral para CASACOR SP com porcelanato Ceusa

Coleção Godê é protagonista da cômoda e traz arcos misturados que dão origem a um desenho marcado pelo movimento

DINO
http://ceusa.com.br
Cômoda de Ana Weege destaca coleção Godê da Ceusa


A arquiteta e designer de interiores, Ana Weege, volta à CASACOR São Paulo em 2022 com um projeto cheio que mistura estilos. O Estúdio Boreal foi criado para trazer uma atmosfera plural e ao mesmo tempo funcional e convidativa.

No espaço de 60m², estéticas clássicas ganharam novas nuances. O espaço conta com cinco ambientes: hall de entrada, lavabo social, living, jantar e cozinha gourmet, interligados em um espaço único, criando um clima de descompressão que imprime conforto e diversidade.

Cercado por uma atmosfera arquitetônica art déco, harmonizando com o rigor geométrico do design contemporâneo, o projeto une elementos descontraídos, formas orgânicas e muitas cores: verde, laranja, ocre, lavanda e azul protagonizam a composição, sobre uma base neutra, que se equilibra entre os elementos madeira, concreto e vidro.

Destaque para a cômoda de autoria da arquiteta, executada pela Raízes Móveis, com porcelanato da Ceusa. Nela, as frentes de gaveta recebem aplicação da coleção Godê. As peças de cerâmica em tons de azul trazem arcos repetidos em posições intercaladas. Os clássicos da arquitetura misturados dão origem a um desenho marcado pelo movimento - o qual lembra o das saias amplas e rodadas que dão nome à coleção -, realçado pelo relevo em forma de mini-discos. A arquiteta conta que a cômoda já era um projeto antigo ao qual ela incorporou a coleção Godê.

"Resolvi testar o produto como acabamento para a frente das gavetas e o resultado foi perfeito. Tenho muita influência Art Deco no meu trabalho, uma estética que conversa bastante comigo, e a cerâmica como acabamento de mobiliário se tornou uma referência modernista importante e que ainda homenageia o período o qual a CASACOR se apropria nessa edição", explica Ana.

A mesa de jantar, única e exclusiva, também é desenho próprio, com execução em parceria com a Breton. Dentre as demais peças exclusivas, estão as poltronas assinadas por Daniel Coutinho com tecido da loja Safira. O tapete é um desenho próprio pensado especialmente para a CASACOR, com execução da Punto e Filo, em fio sustentável Econyl.

A CASACOR São Paulo pode ser visitada até 11 de setembro. No ano em que completa 35 anos, o evento leva a edição comemorativa para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, na Avenida Paulista.



Website: http://ceusa.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp