CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/08/2022 às 18h16min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h07min

Preparado para começar uma faculdade? Inscrições para graduação do Senac EAD estão abertas

Candidatos podem aproveitar avaliação do último Enem para obter descontos especiais

SALA DA NOTÍCIA Aline de Oliveira Silva
Senac EAD
Divulgação Senac EAD
A democratização da educação a distância nacional foi comprovada no último Censo do Ensino Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Do total de 3,7 milhões de ingressantes nos cursos de graduação, 53,4% das matrículas foram efetivadas em cursos oferecidos exclusivamente no ambiente on-line.

Atento a demanda educacional e contando com mais de 75 anos na formação profissional de trabalhadores e empreendedores de todo país, o Senac EAD inicia hoje, 15 de agosto, as inscrições para o processo seletivo nos cursos de graduação, em cinco áreas do conhecimento: comércio, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação.

É importante destacar que as inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da instituição até o dia 23 de outubro. No ambiente virtual estão disponíveis as opções de graduação, o polo mais próximo do candidato e as orientações constantes no edital.

Para concluir a matrícula é preciso desenvolver e entregar uma redação on-line e aguardar o retorno em até 72 horas. A instituição disponibiliza 5 temas que serão apresentados na ficha de inscrição.

Descontos e aproveitamento de diploma

Os candidatos que realizaram o Exame Nacional de Cursos (Enem) em 2021 podem utilizar a nota obtida no ato da inscrição. Além da aprovação imediata (convocação para matrícula em até 24 horas), o aluno pode receber até 20% de desconto na mensalidade.

Do mesmo modo, quem já concluiu uma graduação pode apresentar o diploma e ingressar no primeiro semestre do curso, sem precisar participar de uma nova seleção. A convocação para matrícula é feita em até 24 horas.

Inscrições da pós-graduação também estão abertas

No dia 8 de agosto, foram abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação Lato Sensu do Senac EAD, com 12 meses de duração. Vale destacar que as vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site da instituição até 25 de setembro.

Ao todo, são mais de 40 opções de especializações nas seguintes áreas: artes, comunicação, comércio, educação, gastronomia, gestão, meio ambiente, produção de alimentos, saúde, segurança e tecnologia da informação.

É importante destacar que os estudantes recebem todo suporte nas atividades virtuais, além de material didático personalizado, publicações, recursos multimídia e uma metodologia planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades profissionais.

Acesse o site e confira as opções de cursos e o edital da pós-graduação.

Sobre o Senac EAD 

Com mais de 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações. 

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que pode ser conferido no portal da instituição.   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp