16/08/2022 às 16h27min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h01min

Quectel anuncia nova geração da série de módulos inteligentes SC200E LTE para alimentar aplicações de AIoT de alta demanda

DINO


A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções IoT, anuncia hoje que lançou sua nova geração de módulos Smart LTE Cat 4 multimodo, a série SC200E. A série SC200E oferece desempenho superior em conectividade LTE, funções multimídia e suporte para implementações de IoT de longa vida útil, tornando-a ideal para aplicações industriais e de consumo, incluindo POS inteligentes, terminais de pagamento, dispositivos portáteis industriais, eletrônicos automotivos e muito mais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220816005064/pt/

Quectel SC200E smart module (Photo: Business Wire)

Quectel SC200E smart module (Photo: Business Wire)

Quectel SC200E smart module (Photo: Business Wire)

"Continuamos a expandir nosso portfólio de soluções de IoT de primeira classe, com nossa linha de produtos de módulos inteligentes variando de nível básico a produtos de ponta e premium para atender aos requisitos de vários mercados de AIoT", afirmou Norbert Muhrer, presidente e OSC da Quectel. "O lançamento da série SC200E oferece aos nossos clientes outra ótima opção ao desenvolver aplicativos avançados de IoT para setores tão variados quanto financeiro, varejo, industrial, energia, saúde, logística e automotivo para permitir inovações e ajudar a construir um mundo mais inteligente".

Com base na plataforma Qualcomm QCM2290 que usa um processo de 11 nm, a série SC200E da Quectel adota um processador Arm Cortex-A53 quadcore de 64 bits com frequência de até 2,0 GHz, o que permite que o módulo forneça maior eficiência de energia e desempenho confiável. Equipado com uma poderosa GPU Adreno 702, o módulo também suporta um Processador de sinal de imagem (ISP) duplo. Este ISP permite que câmeras duplas de até 25 MP ou 13 MP + 13 MP funcionem ao mesmo tempo e capacidade de codec de vídeo de 1080p@30fps. Dadas essas vantagens, o SC200E é uma excelente opção para verticais de IoT que exigem recursos avançados de multimídia, como terminais POS inteligentes, PDAs industriais, bem como sistemas em aplicações de micromobilidade.

O SC200E da Quectel tem o sistema operacional (SO) Android 12 integrado e oferece suporte a futuras atualizações iterativas para o Android 13 ou 14, o que permite que os dispositivos IoT se mantenham atualizados com os recursos e melhorias mais recentes do SO. Além disso, a série SC200E atende totalmente aos requisitos de licença GMS do Google. O ciclo de vida estendido significa que a série SC200E pode atender aos requisitos de alta confiabilidade e atualizações sustentáveis de dispositivos industriais de IoT até 2028.

Em termos de recursos de comunicação, o SC200E suporta redes celulares LTE multimodo e tecnologias de comunicação sem fio de curto alcance, como Wi-Fi e Bluetooth, para que os dispositivos terminais possam acessar redes sem fio com flexibilidade de acordo com diferentes cenários. Além disso, o SC200E suporta receptores GNSS multiconstelação (GPS/BDS/GLONASS/Galileo/QZSS/SBAS) para obter um posicionamento rápido e preciso.

A série SC200E é compatível pino a pino com os módulos inteligentes da geração anterior da Quectel, incluindo os módulos SC20/SC200R, para que os clientes do setor possam atualizar com eficiência seus terminais inteligentes existentes e usar o SC200E para obter melhor desempenho. O SC200E integra uma variedade de interfaces, como LCM, câmera, tela sensível ao toque, microfone, USB e UART, o que expande bastante seus cenários de aplicação, incluindo varejo, industrial, doméstico e outros campos, e ajuda os clientes a acelerar o time-to-market de seus dispositivos.

Em resposta às diferentes necessidades de várias regiões ao redor do mundo, a série Quectel SC200E oferece várias variantes, incluindo SC200E-EM para EMEA/Coreia/Sul da Ásia/América Latina/Austrália/Nova Zelândia/África do Sul, SC200E-CE para China, SC200E-NA para a América do Norte e SC200E-WF para regiões globais (somente Wi-Fi e Bluetooth), todas com produção em massa, enquanto a variante SC200E-JP para o Japão está programada para ser amostrada no terceiro trimestre de 2022.

Como fornecedor líder mundial de soluções IoT, a Quectel não apenas fornece módulos IoT, mas também oferece serviços completos para desenvolvimento de terminais, incluindo avaliação de sistemas, design de produtos, desenvolvimento de protótipos, design de antenas e serviços de teste, bem como serviços pós-venda. O suporte técnico e os serviços completos ajudam os clientes a colocar em prática suas ideias inovadoras de maneira mais rápida, melhor e mais fácil.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4.000 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth®, antenas e conectividade IoT. Com escritórios regionais e suporte em todo o mundo, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para obter mais informações: www.Quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Ashley Liu, [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp