CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/08/2022 às 16h05min - Atualizada em 18/08/2022 às 00h01min

USERH: planilhas e ferramentas complexas seguem como entraves na gestão estratégica de RH

Com 88% das empresas lidando com uma rotatividade superior ao pré-pandemia, as plataformas de RH precisam apresentar propostas muito mais estratégicas do que dispender tempo com organização de operações

SALA DA NOTÍCIA Elisa Polonio
Divulgação
São Paulo, agosto de 2022 - Na última quarta-feira, 10/8, a USERH participou do evento Conexa h 2022 “Do cuidado ao resultado”, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES). A empresa apresentou a sua plataforma de educação corporativa e o novo módulo, de Avaliações, sendo uma das expositoras do evento.

O congresso Conexa h 2022 reuniu profissionais de gestão de pessoas de todo o Espírito Santo, estudantes, CEOs e palestrantes nacionais para discutirem temas relevantes para o setor de RH, como saúde mental, o novo perfil de liderança, a diversidade e inclusão, o RH Transformador e afins. Entre os convidados estavam Fernando Ladeira e Viviane Marques, respectivamente, head de Gente e especialista em Diversidade e Inclusão da Falconi; e Daniela Garcia, CEO do Instituto Capitalismo Consciente.

Nesse ano o propósito do congresso foi o cuidado como perspectiva central das estratégias organizacionais e os efeitos positivos para toda a sociedade, além dos resultados dos negócios.  De acordo com Ueliton Tonon, CTO da USERH, as principais demandas apresentadas no evento foram o cuidado com a saúde do colaborador, seja ela física, mental ou profissional. 

“Além disso, a diversidade, a igualdade, o respeito às diferenças no ambiente corporativo e a gestão comprometida com o ESG (Environmental, Social and Governance), foram destaques nas falas dos palestrantes, os quais apontaram caminhos para que cenários como o de alto turnover pós-pandemia e de pessoas com burnout não se repitam”, salienta Ueliton.

Para ilustrar esse cenário, um levantamento recente da PwC mostrou que 88% das empresas estão enfrentando um turnover superior ao período pré-pandemia. 

Tonon afirma que, em todas as frentes discutidas, a USERH consegue ser um braço das organizações: “no ESG, por exemplo, com a melhoria da gestão de processos, permitindo controles, análises de KPI e principalmente a valorização do capital humano. Na saúde do colaborador, temos todo o suporte para o desenvolvimento, com as avaliações de desempenho, feedback, PDI, além da capacitação e da reciclagem via universidade corporativa, no módulo LMS. Este ainda auxilia as organizações a promoverem uma disseminação homogênea da cultura, já que todos os colaboradores podem ter acesso aos mesmos treinamentos. Então, a cultura da diversidade e do respeito não sofre perdas. É transmitida de forma genuína para todos”, concluiu o executivo.

Planilhas e ferramentas complexas ainda são entraves da gestão estratégica de RH

Já Cátia Horsts, CEO da USERH, destaca que os RHs das organizações ainda perdem muito tempo com burocracias, o que é um entrave para as gestões estratégicas. 

“No evento, percebemos que as empresas ainda têm dificuldades operacionais que sugam o tempo delas de pensar estrategicamente e de desenvolver ações que resultarão em bem-estar dos funcionários, em um bom clima organizacional e em sustentabilidade. Vimos grandes organizações relatando que fazem avaliação 360º usando planilhas, que geram um volume alto de trabalho e são de difícil visualização dos resultados, ou se queixando de ferramentas tão complexas, que demoram ser implantadas e atrasam os planejamentos”, explica ela.

Segundo Cátia, o software de gestão da USERH vem ao mercado para simplificar essas demandas, principalmente por meio da automação, da oferta de modelos de avaliações prontas e da integração com o módulo de LMS e, em breve, com o de onboarding, visando auxiliar os departamentos de RH a organizarem seus processos. 

SOBRE A USERH

A USERH é uma plataforma digital de gestão de Recursos Humanos pensada por profissionais de RH. É a solução para empresas que desejam automatizar seus processos de forma simples, intuitiva, amigável e com alto potencial de engajamento dos usuários.

A plataforma da USERH possibilita experiências digitais positivas de treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e, em breve, de onboarding.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp