18/08/2022 às 15h10min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h01min

População de Santo Amaro tem atendimento gratuito no Núcleo de Práticas Jurídicas

Espaço da Universidade São Judas permite aos estudantes colocarem em ação as rotinas do Direito com atendimento gratuito ao público

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

A Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima de Educação, deu início no mês de junho, na unidade de Santo Amaro, ao atendimento à população no Escritório de Assistência Jurídica, braço do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). O núcleo atua em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Delegacias, além de contar com a supervisão de um advogado responsável com registro na Ordem.

O NPJ de Santo Amaro atenderá cidadãos que não podem arcar com custos de assistência jurídica, mas buscam ajuda para diferentes causas que precisam ser levadas à justiça e, por se tratar de situações complexas, necessitam da mediação de um advogado.

“É uma alegria levar mais esta oportunidade de prática jurídica aos nossos estudantes de Santo Amaro, pois estamos certos de que fará toda a diferença em sua formação. E a importância é duplicada, pois além da atuação dos estudantes, a população tem direito a um atendimento gratuito”, comenta Guilherme Daflon, Diretor da unidade Santo Amaro da Universidade São Judas.

Nesse espaço os estudantes de Direito, a partir do 7° semestre, poderão atuar em algumas situações da rotina do Direito, como júri simulado, atendimento, preparação de peças e demais atividades inerentes da prática advocatícia. O espaço tem 120 metros, 10 salas e capacidade para atendimento de até 15 pessoas por dia. Ele se junta aos NPJs já existentes nas unidades Mooca e Butantã da Universidade e todos os estudantes de Direito, de todos os períodos, terão atividades no núcleo.

Para ter acesso aos serviços e tirar dúvidas, basta entrar em contato no e-mail: [email protected], de segunda a sexta, das 9h às 18h, descrevendo qual é a situação. A equipe retornará com as orientações e agendamento do atendimento.

Serviço

Núcleo de Práticas Jurídicas -- Unidade Santo Amaro

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 2016 -- Santo Amaro, SP.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9h às 18h.

Sobre a São Judas

A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 120 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação -- parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp