CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/08/2022 às 17h24min - Atualizada em 22/08/2022 às 17h22min

Médico Emerson Cruz analisa estudos feitos com reposição de testosterona

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação
Com base em uma metanálise feita em pacientes que precisaram passar por uma reposição de testosterona, ficou comprovado que o procedimento não aumenta o risco cardiovascular. A análise foi abordada pelo médico Emerson Cruz para a reportagem, que destacou o quanto essa reposição pode se tornar positiva sem trazer riscos à saúde do paciente.

O TEAAM trial mostrou, por exemplo, que o uso da testosterona não teve efeito no score coronariando de cálcio e nem na espessura da parede da carótida.

 Essas questões foram avaliadas pelo médico Emerson Santos como bastante positivas e trazem uma segurança em procedimentos futuros.

Outro metanálise chegou a mostrar até mesmo que alguns pacientes conseguiram melhorar suas capacidades de locomoção, principalmente aqueles que sofriam com uma insuficiência cardíaca moderada. Essa questão pode ser explicada por algumas transformações no corpo do paciente.

A reposição de testosterona, de acordo com o médico Emerson Santos, mostrou a diminuição da circunferência da cintura, do peso corporal, do IMC e também da glicemia, fatores que ajudaram a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Todos aqueles que tinham indicação de uma reposição de testosterona acabaram apresentando um benefício para a saúde, sem aumentar o risco cardiovascular com a medida.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp